Na última semana, os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental de Timburi receberam o ‘João Conta Histórias’, que levou as experiências dos contos e cantos africanos, com histórias antirracistas, além de brincadeiras que permitiram um grande laço afetivo, provando que a escola é lugar de pertencimento, e, acima de tudo palco de conhecimento e protagonismo.
Segundo informações dos responsáveis, as narrativas permitem encontros de transformação, a palavra positiva tem o poder de conectar, ressignificar, construir caminhos, preservar e resgatar culturas, fortalecer vínculos, promover identidade, entre outros benefícios.
O evento foi uma parceria entre o município de Timburi, Secretaria de Educação e Editora Brasil Cultural e esse ano serão levadas para as crianças a maior identidade cultural do nosso país que é a energia do nosso Nordeste e, segundo o protagonista, desde pequeno sempre se encantou com histórias de cordel, com as xilogravuras, com os personagens e principalmente com a bravura desse povo tão forte em meio ao cenário e que mantém a simplicidade, humildade e carregam além do sotaque o sorriso mais lindo.
“E só tenho agradecer a Deus pelos caminhos que vão se ajustando colocando pessoas certas para que esse objetivo seja alcançado. Também informo aos que vibram e reconhecem todo o trabalho, que vem aí o terceiro livro, que será mais uma homenagem ao Sertão Brasileiro”, frisou o personagem.