As eleições majoritárias (prefeitos) e proporcionais (vereadores) estão chegando, e em Taguaí, o Partido Liberal (PL) fez reuniões no decorrer dessa semana com pré-candidatos, filiados e membros do diretório municipal para definir como será sua participação nas eleições municipais deste ano.
Segundo o presidente do PL Taguaí, Carlinhos, o partido deve anunciar a decisão após mais um encontro com pré-candidatos nesse final de semana, pois durante as reuniões nos últimos dias, o pré-candidato a vice-prefeito Rafael Corona (PL) conversou com os correligionários do partido sobre a opção de fazer parte da chapa majoritária do atual prefeito e pré-candidato a reeleição Edinho Fundão do Partido Social Democrático (PSD).
No entendimento dele e de outros integrantes do PL Taguaí, essa é a melhor alternativa para o município neste momento. Já outra opção é a pré-candidatura de Ana Luiza Gobbo (PL) para prefeita, porém, o pré-candidato a vice em sua chapa, o vereador Luiz Henriko (PL) informou em recente reunião que mudou de ideia e pretende colocar seu nome à disposição como pré-candidato a reeleição a vereador.
Também ficou decidido que o PL Taguaí pretende ter uma chapa de vereadores com cinco homens e cinco mulheres, e ainda, a após a definição de qual caminho o partido deverá seguir, o presidente Carlinhos deve anunciar a decisão já na próxima semana.