Jornal Sudoeste Paulista

Timburienses participam de curta metragem sobre ‘Ausência’

O curta-metragem ‘Ausência’ marca o início de uma trilogia dirigida por Diego Rossi, artista e secretário de Cultura de Timburi e que estreou no decorrer da semana. Este projeto explora o vazio deixado pelas ausências, assim como o estado de ausência em si. A obra é uma colagem de fragmentos visuais acompanhados por uma trilha sonora, que serve como guia emocional, intensificando o impacto de cada cena e proporcionando uma imersão introspectiva ao espectador.

Sem diálogos ou explicações extensas, ‘Ausência’ retrata momentos íntimos e cotidianos de diversas pessoas, oferecendo apenas vislumbres de suas histórias. A ausência, tanto física quanto emocional, é a protagonista, presente em cada cena, convidando o público a refletir sobre a nossa própria falta e a ausência de pessoas importantes em nossas vidas.

Diego Rossi, com experiência em outras produções, contou com o apoio total da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura para este novo projeto. O curta já obteve grande sucesso em sua primeira exibição. O prefeito Silvinho, junto com outros funcionários e envolvidos, parabenizou os atores e Diego Rossi pelo trabalho realizado.