Durante uma viagem a São Paulo no final da última semana, o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, acompanhado pelos vereadores Jair Godoy (Baratinha) e Jean Carlo Bento, esteve na Secretaria de Habitação do Estado. Na ocasião, receberam uma excelente notícia para a população cerqueirense: durante o encontro com o secretário Marcelo Cardinale Branco e com o chefe de Gabinete da Secretaria, foram informados de que o município foi contemplado com mais 90 unidades habitacionais do CDHU.
As novas moradias deverão ser concluídas até o final de 2026, no mandato do governador Tarcísio de Freitas. “A boa notícia é fruto de um trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo, junto ao Governo do Estado, para suprir o déficit habitacional no município”, afirmou o prefeito Diego Cinto. Ele destacou ainda que “elas vão beneficiar muitas famílias que necessitam de um lar digno, a tão sonhada casa própria”.
Para alcançar esse objetivo, o chefe do Executivo cerqueirense e os vereadores realizaram inúmeras viagens a São Paulo, onde trataram do assunto na Secretaria de Habitação. No dia 26 de abril, o prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes, participando de uma solenidade com o governador Tarcísio de Freitas e o secretário Marcelo Branco, onde foi anunciado o plano de construção de 35 mil unidades habitacionais no Estado de São Paulo.
Conforme o setor de Comunicação da Prefeitura, também está sendo concluída a construção de 169 moradias no Conjunto Habitacional Cerqueira César F, por meio da CDHU. O sorteio das unidades habitacionais já foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado. De acordo com informações do Governo do Estado, as obras estão em fase final, com mais de 87% concluídas, e deverão ser inauguradas em novembro deste ano, após o pleito eleitoral, pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo prefeito Diego Cinto.