Jornal Sudoeste Paulista

Presidente da câmara de Fartura anula comissão processante do prefeito

Décio renuncia e Buranello anula comissão de investigação

Na manhã desta quinta-feira (06), o presidente da Câmara Municipal de Fartura, João Buranello, tomou uma decisão que causou repercussão e dúvidas na população. O presidente assinou a anulação da comissão responsável pela investigação da denúncia apresentada por Luciana Meneguel a respeito da EXPOFAR, em que o Prefeito seria um dos alvos do processo.

A decisão do Buranello baseia-se na composição da comissão processante, que, segundo ele, não poderia ser válida devido à presença de vereadores da oposição política direta ao Prefeito. Os membros da comissão, Bruno Guazzelli (PSD), Anderson Lima (PP) e Antônio Donizete (PSD), todos da oposição política, foram estabelecidos através de sorteio.

O ocorrido se deu após o vereador Décio Martins (PL), que faz parte do grupo de situação do Prefeito, renunciar sua participação na comissão.

Em resposta à anulação da comissão, Bruno Guazzelli expressou suas preocupações em suas redes sociais, levantando questões sobre a possibilidade de membros que votaram contra a abertura da Comissão Parlamentar Processante (CPP) serem designados para a nova comissão de investigação e comenta em suas redes sociais “Será que o presidente da câmara quer colocar quem votou contra a abertura da CPP para serem membros da comissão que investigará a mesma?”

Importante ressaltar que ainda cabe recursos de ambas as partes para que a situação seja definida.

Presidente da câmara João Buranello e Vereador Décio Martins

Por: Marília Silva
MTB: 96209/SP
Jornalista e Ativista