Capoeiristas de diversas cidades da região e também de outros estados fizeram parada em Timburi durante o final de semana, onde participaram da primeira edição do ‘Capoeira Te Chama’, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio do intermediário Murilo Neves (Pé de Chumbo) e com total apoio da Prefeitura.
As atividades tiveram início no sábado, 25, com ‘Aulão de Capoeira’ com o mestre Reiches, de Águas de Santa Bárbara, levando a cultura capoeirista para os timburienses que participaram em peso do evento. Já no domingo de manhã foi a vez do mestre Roque, de Frutal-MG, passar seus ensinamentos aos presentes, que puderam ver o líder do Grupo Raça Negra demonstrar o que os anos de capoeira trouxeram de aprendizado.
Após o final do aulão, o mestre Roque conduziu a cerimônia de batizado e troca de cordões para os alunos timburienses. O prefeito Silvinho Polo, o vice-prefeito Anderson Solé e o secretário de Esportes, Gustavo Rocha, estiveram presentes e entregaram os certificados aos atletas timburienses devidamente batizados e com a corda que leva o grau adquirido no esporte.
A população de Timburi lotou o Centro Comunitário I para acompanhar seus familiares e amigos que participaram das rodas de capoeira, aprendendo cantos e ritmos que conduzem as sequencias de golpes rápidos e encantadores da capoeira. O prefeito Silvinho destacou que a capoeira ensina mais que só a competição, mas também ajuda na formação de caráter dos praticantes.
“Fico muito feliz de ver nossas crianças e adultos participando desse batismo, porque além de ensinar o esporte, a capoeira também ensina a disciplina, e o companheirismo. Parabenizo o intermediário Murilo Neves, que conduz o grupo de capoeira de Timburi e organizou esse evento junto com o secretário de Esportes Gustavo, agradeço também a nossa população que compareceu, veio assistir o evento e até participaram da roda de capoeira. É muito gratificante ver que estamos trazendo mais uma prática esportiva e mais uma cultura para o município”, frisou o prefeito.