Em Taguaí, um jovem talento do futebol é motivo de orgulho, depois que a direção da Escola João Gobbo Sobrinho, através de uma postagem nas redes sociais, revelou o que estava passando despercebido ao conhecimento da maioria da região Sudoeste Paulista. Um feito quase inédito, pois o ex-aluno Thiago Oliveira Vaz foi convocado pela Seleção Brasileira de Futebol.
A CBF divulgou a lista na segunda-feira, 17, dos convocados para a equipe Sub-15, que irão integrar um grupo que realizará um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 9 de julho. O São Paulo foi a equipe com mais representantes convocados, com quatro jogadores. Santos, Palmeiras, dentre eles Thiago, e Corinthians tiveram três nomes selecionados, segundo informações do site Portal do Sudoeste Paulista.
Ao todo, 24 jogadores de 11 clubes diferentes foram selecionados. A equipe vai se apresentar ao treinador Dudu Patetuci no dia 1º de junho. Os treinamentos visam a preparação da Seleção para a disputa da Copa 2 de Julho, em Salvador, entre os dias 2 e 13 de julho, segundo informações divulgadas pela Gazeta Esportiva.
Os pais do jovem, Júnior Vaz (Léo) e Alessandra Roberta estão irradiando felicidade com o precoce sucesso do filho. Antes de conquistar esse marco em sua carreira como jogador de futebol, no ano passado, Thiago sagrou-se Campeão Paulista, Sub-14, pela Sociedade Esportiva Palmeiras.
Comentários de boleiros profissionais dizem que o ala taguaiense é considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, justamente em uma posição que o país pouco tem revelado nos últimos anos.
Segundo o taguaiense Flávio Sérgio (Tiquinho), Thiago é nascido em 24 de abril de 2009 e sempre mostrou paixão pelo futebol. Desde pequeno, corria pelos campos de Taguaí com uma bola nos pés e um brilho nos olhos, destinado a grandes conquistas. Com 1,69m de altura e um pé esquerdo de ouro, chamou a atenção de muitos olheiros.
A jornada do Thiago não foi fácil. Ele superou muitos desafios, dentro e fora de campo. Sua determinação e dedicação o levaram à equipe do Palmeiras Sub-15. A família esteve ao seu lado, apoiou-o em cada passo.
Com a convocação, Thiago Vaz, é apenas o segundo atleta da região Sudoeste Paulista a vestir a camisa mais pesada do futebol mundial. Antes dele, somente o Sub-20 avareense Michel havia sido convocado pela CBF, neste caso, para o pré-olímpico realizado no início desse ano.