Fartura deverá ter mais um reforço na melhoria da Educação, pois segundo o prefeito Luciano Filé divulgou no decorrer da semana, em sua viagem à Brasília, aproveitou para buscar junto ao governo federal mais um prédio público para melhorar o setor da Educação, e segundo ele, a notícia é muito positiva.
De acordo com Filé, ele se reuniu com o gerente de Assuntos Federativos, Janderson Braga, que o recebeu a pedido do Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ao qual apresentou a demanda, frisando que a construção de uma nova unidade de ensino em Fartura fará toda a diferença no desenvolvimento da nossa cidade.
“Um dos maiores objetivos da nossa agenda em Brasília era lutar por uma nova escola para a nossa cidade. Sabemos que o apoio do governo federal é essencial para tornar esse sonho realidade”, comentou o prefeito em suas redes sociais, acrescentando que “atualmente, contamos com apenas duas escolas fundamentais, a Emef ‘Miguel de Góes Vieira’ e a Emef ‘João Batista de Oliveira’, que juntas atendem cerca de 900 alunos, assim, precisamos dessa nova escola para atender melhor nossa comunidade”, salientou.
O prefeito ainda aproveitou para apresentar publicamente à população farturense o projeto desenvolvido por nossa administração, que tem o objetivo de levantar essa escola em um terreno do Jardim da Serra, local já reservado para essa finalidade. “Muito obrigado a todos pela receptividade e por aceitarem nossa proposta genuinamente farturense. Vamos juntos fazer de Fartura um lugar ainda melhor para nossas crianças”, concluiu.