Em defesa da Causa Animal em Cerqueira César, na segunda-feira, 13, a Associação dos Voluntários em Defesa da Causa Animal completa seis meses de gestão do Canil Municipal, meses de trabalho árduo, de sementes plantadas, e principalmente, humanização do local, aproximando cada vez mais a população dos anjinhos de quatro patas.
Estiveram presentes nas Feirinhas o presidente da Associação, Anderson Martins Borges; o vereador e protetor William Araújo; o responsável técnico do Canil Municipal, Dr. Fabio Formighieri Braghin, além dos protetores voluntários da Causa Animal, Ya Massola e Roberto Marcheoni.
De acordo com eles, nesse período foram resgatados 151 animais por abandono e/ou maus tratos; realizadas 102 adoções; 230 castrações; além de cinco cirurgias de alta complexidade, bem como foram inauguradas ações sendo, exames de Raios-X, ultrassom de sangue para animais abrigados e ‘Ação Carrapato Zero’, com pulverização do ambiente e aplicação de ectoparasitário para 100% dos animais abrigados.
A abertura do Canil Municipal para a população acontece sete dias por semana, com horários alternativos para adoções, se necessário. Destaca-se ainda o acompanhamento veterinário durante toda a semana e a inclusão dos pets na Cãominhada, inaugurando o projeto ‘Passeio AUmigo’, aproximando os animais abrigados da população e tirando da rotina. A microchipagem dos animais do Canil é uma novidade para breve, bem como, o segundo ‘Mutirão de Castração’ de Cerqueira César.
“Sabemos que temos muito a fazer pela Causa Animal do município, mas entendemos também que muito já está sendo feito, e essas sementes que estão sendo plantadas muito em breve serão colhidas”, disse o presidente da Associação, Anderson Martins Borges, lembrando que maiores informações ou dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (14) 91005-2366.
“O trabalho não pode parar, e juntos com o poder público, parceiros, população e muito trabalho de funcionários e voluntários, seguimos para fazer de Cerqueira César um modelo de Causa Animal em nossa região! Não podemos fazer tudo, mas fazemos tudo o que podemos”, finalizou Anderson.