Jornal Sudoeste Paulista

Entidades realizam palestra sobre empoderamento em Cerqueira

Assunto que sempre tem vindo à tona nos últimos tempos, em Cerqueira César, na quinta-feira, 18, o Fundo Social de Solidariedade e o Projeto Semeando Pérolas, realizaram no Salão de Eventos Riveira, a palestra “Decida Vencer”, ministrada pela presidente do Instituto Vasselo Goldoni, Edna Vasselo.

O referido instituto é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2017, que tem como missão incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, a diversidade e a reintegração, e o evento, que reuniu aproximadamente 500 mulheres, contou com a presença do prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado. No decorrer do encontro, foram angariados alimentos não perecíveis que foram revertidos ao Fundo Social do município.

Estiveram presentes ainda o vereador William Araújo; o secretário de Governo e Administração, Jorge Lopes; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro a secretária de Assistência Social, Ilza Cacciolari; a secretária de Educação, Neiva Brusarosco; a secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara; a diretora de Saúde e Defesa Animal, Cibelle Nespechi e o diretor de Comunicação, Jeferson Cruz.

Participaram também a presidente da Apae de Cerqueira César, Helena Regina Esteves Pelicer; o delegado de polícia de Iaras e Águas de Santa Bárbara, Omar Zedan Viera; a presidente da Câmara de Bernardino de Campos, Kika Xen; o assessor de Gabinete da Prefeitura de Manduri, Felipe Meda; a investigadora de polícia de Bernardino de Campos, Simone Abras e a fundadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica, Simone Jurado, dentre outras autoridades da região.

A ação social denominada “Semeando Pérolas” nasceu com o objetivo de convocar mulheres a assumirem o seu protagonismo. De acordo com Edna Vassello, idealizadora do projeto, a entrega de um colar de pérolas para cada mulher, ressoa como símbolo capaz de ressignificar o poder de transformação interior, movendo dentro de si sua fé, coragem, confiança, resiliência e amor.

Conforme informações do setor de Comunicação da Prefeitura, em Cerqueira César, o projeto é representado pela semeadora Adriana Grillo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Gisele Machado e pelas empresárias Vera Vassello e Simone Volpi.

Na ocasião, onze personalidades femininas do município foram homenageadas por meio do Projeto Semeando Pérolas. Ao término do evento, todas as mulheres presentes foram agraciadas, com um belo colar de pérolas, por meio do Instituto Vassello Goldoni. O gesto é um ato de reconhecimento às mulheres cerqueirenses, pela sua força, dedicação, resiliência e empoderamento feminino.

Edna Vassello aproveitou para agradecer a receptividade das mulheres cerqueirenses. Ela enalteceu ainda o trabalho e engajamento da primeira-dama, Gisele Machado, pela atuação nesta causa tão importante, a valorização da Mulher.