Com objetivo de conscientizar a população sobre a defesa e o bem-estar animal, em Cerqueira César aconteceu na manhã de domingo, 21, a 2ª Cãominhada, evento organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Associação dos Voluntários da Causa Animal e a Diretoria de Saúde e Defesa Animal, reuniu um grande número de tutores e seus cães.
Conforme informações do setor de Comunicação da Prefeitura, a marcha canina contou ainda com a participação dos voluntários da Causa Animal de Cerqueira César, e a concentração aconteceu na Rua Hermenegildo Lopes Martins, com desfecho na área de lazer “José Jamil Simon” (Açude Municipal).
O evento teve a presença do presidente do Associação dos Voluntários da Causa Animal de Cerqueira César, Anderson Martins Borges; do vereador William Araújo; da diretora de Saúde e Defesa Animal, Cibelle Nespechi; do diretor de Cultura, Rodrigo César Gonçalves Lins; diretor de Agricultura, Thiago Klava e estagiários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A Cãominhada faz parte das ações do Dia do Bem-Estar e Defesa Animal, criado pelo vereador William Araújo através da Lei Municipal 2.515/2022, sancionada pelo prefeito Diego Cinto. “A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da defesa e do bem-estar animal, além de promover a interação entre os tutores e seus pets”, lembrou o vereador William.
A data, comemorada anualmente no dia 4 de abril, visa promover a conscientização sobre a responsabilidade dos tutores com seus animais, além de combater o abandono e a maus-tratos. “A adoção de animais é um gesto nobre, pois uma simples atitude possibilita um novo lar, aos nossos animais em situações de vulnerabilidade”, explica o presidente Anderson Martins.
Ao término do evento houve ainda o sorteio de brindes aos tutores presentes, através de doações por meio do comércio local.