Em razão dos ótimos destaques culturais, Timburi está prestes a receber novamente dois importantes programas culturais que irão enriquecer ainda mais a vida cultural do município, o Programa Atendimento Técnico aos Municípios (ATM) e o Circuito CultSP (Difusão CultSP), ambos promovidos pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, que apoia e fomenta cultura local por meio de atividades artísticas e culturais de qualidade.
O projeto inscrito pela Prefeitura de Timburi, através da Secretaria Municipal de Cultura, foi aprovado para receber recursos significativos. Segundo a secretária da Cultura, Rafaela Naldi, “estamos muito felizes com mais essa oportunidade de fortalecer a cultura em nosso município. O Programa ATM e o Circuito CultSP nos proporcionam a possibilidade de promover eventos culturais de grande relevância, valorizando nossos artistas locais e proporcionando momentos enriquecedores para toda a comunidade”, afirmou.
O Programa ATM oferece apoio cultural a festas, celebrações, feiras e demais eventos que promovam a valorização e o desenvolvimento da cultura local. A iniciativa irá disponibilizar até R$ 20 mil em contratação e pagamento de cachê para atividades artístico-culturais e infraestrutura.
Já o Circuito CultSP, que chega pela quarta vez consecutiva em Timburi, promove a difusão cultural descentralizada no estado de São Paulo, levando atividades artístico-culturais para os municípios habilitados. O projeto aprovado receberá apoio no valor total de até R$ 60 mil, incluindo contratação e pagamento de cachê, além das despesas com hospedagem, alimentação e deslocamentos.
Diego Rossi, assessor de Cultura, ressaltou a importância desses programas para o município. “Receber espetáculos artístico-culturais de relevância e qualidade é de suma importância para Timburi. Além de enriquecer a vida cultural da comunidade, esses eventos proporcionam momentos de lazer, aprendizado e reflexão para os cidadãos. Estamos ansiosos para oferecer à população mais uma vez uma programação diversificada e enriquecedora”, comentou.
Fonte: Comunic