Jornal Sudoeste Paulista

Santa Casa entrega moderno equipamento à população

Em Cerqueira César, na quinta-feira, 11, o prefeito Diego Cinto e o vereador Emerson César Calixto (Formiga) estiveram na Santa Casa de Misericórdia de Cerqueira César para acompanhar a instalação do novo Arco Cirúrgico no hospital, sendo as autoridades recepcionadas pela atual provedora da entidade, Irma Takeda, por Flávio Glaser e pelos funcionários da unidade.

Na oportunidade, todos acompanharam um treinamento intensivo ministrado pelo especialista em imagens da empresa Siemens, Luiz Trento. O profissional explanou sobre o funcionamento do equipamento, que possibilita maior precisão nos procedimentos cirúrgicos, realizados na Santa Casa local.

Conforme informações do setor de Comunicação da Prefeitura, o Arco Cirúrgico, também conhecido como Intensificador de Imagem, é um equipamento médico que permite que os cirurgiões visualizem todas as estruturas internas de um paciente, de forma dinâmica e em tempo real.

O investimento totaliza R$ 340 mil, sendo que 300 mil são provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Campos Machado e R$ 40 mil contrapartida do hospital. O recurso foi uma solicitação do prefeito Diego Cinto, do vereador Emerson César Calixto e do então provedor da entidade, Flávio Glaser, durante uma reunião com o parlamentar Campos Machado, na época.

A provedora da entidade, Irma Takeda, agradeceu ao empenho de todos envolvidos nesta conquista, que trará benefícios à população cerqueirense. “O moderno equipamento representa um grande avanço tecnológico para a Santa Casa de Cerqueira César”, explica a provedora. Já o prefeito Diego Cinto e o vereador Formiga mencionaram que esta conquista é fruto do bom relacionamento entre o Poder Executivo, Legislativo e a provedoria da entidade junto ao deputado Campos Machado.

“Nosso agradecimento em nome da população, ao então provedor da entidade, Flávio Glaser, ao vereador Formiga. Externo meus cordiais agradecimentos também aos familiares do ilustre filho cerqueirense, Campos Machado, pelo reconhecimento e legado deixado na política nacional”, disse o prefeito de Cerqueira César.