Jornal Sudoeste Paulista

Nova médica atende em ESF de Cerqueira César

Cerqueira César conta agora com mais uma profissional de saúde, pois desde quinta-feira, dia 11, a médica Dra. Camila Rezzieri, natural de Ponta Porã-MS, iniciou suas atividades na cidade através do Programa Mais Médico para o Brasil, do Governo Federal.

Conforme informações do setor de Comunicação da Prefeitura, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde, a profissional foi contratada para assumir a nova Estratégia da Saúde da Família (ESF) no bairro Manoel Fernandes e adjacências, que está em fase de implantação e, recentemente, uma reunião foi realizada no Paço Municipal entre o prefeito Diego Cinto, o secretário municipal de Saúde Mauro Bertolani Junior e a Dra. Camila Rezzieri para formalizar a contratação.

Segundo o secretário de Saúde, a profissional estará inicialmente cobrindo férias dos médicos das unidades de saúde, assegurando a continuidade dos atendimentos. Em breve, ela assumirá a responsabilidade pela nova ESF do bairro Manoel Fernandes.

BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO

“A chegada da Dra. Camila fortalece o sistema de saúde do município, especialmente para os moradores dos bairros Manoel Fernandes, Jardim Esmeralda e adjacências, evitando que os mesmos tenham que se deslocar para outra região da cidade, em busca de atendimento”, destacou o prefeito Diego Cinto.

Ainda de acordo com o prefeito de Cerqueira César, a implantação da nova ESF e a contratação da Dra. Camila visa melhorar os serviços na área da Saúde, além de contribuir para o bem-estar da população.