Jornal Sudoeste Paulista

Peões de Cruzeiros do Oeste e Goiatuba vencem rodeio em Fartura

Depois de quatro noites de muita disputa entre homens e animais, os amantes do rodeio que estiveram no Recinto de Festas “Luiz Garbelotto”, acompanhando a 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Fartura (Expofar), viveram momentos de muita emoção com as finais do Rodeio Profissional em Cavalos (Cutiano) e Touros, com peões altamente qualificados, quando as gineteadas agitaram as arquibancadas.

Os locutores oficiais da Ekip Rozeta e Cia. Original Macarroni foram o comentarista Hugo Andrade, Marco Brasil Filho, Japonês Preto e Hélio Bento, além dos jurados Osmar Moreira e Handerson Cunha.

CAVALOS (CUTIANO)

Pelas montarias em cavalos (cutianos), o campeão foi Clovis Dias Palassi, de Cruzeiros do Oeste-PR, ficando como vice-campeão Ricardo Pardini, de Deodápolis-MS; em terceiro ficou Kaio Henrique Barros, de Tietê-SP; em quarto lugar ficou Ronaldo Gonçalves Almeida, de Cajamar-SP e na quinta colocação Felipe Nunes da Silva, de Pirapora do Bom Jesus-SP. O Melhor Animal foi Anjo do Sertão da Cia. Dominguinhos de Fartura, somando 42,88 pontos.

TOUROS

Na modalidade mais difícil, a montaria em touros, o grande campeão foi Heitor dos Santos Ferreira, de Goiatuba-GO, ficando em segundo João Vítor Alves Monteiro, de Formosa – GO; em terceiro Diego Andersen Mazaia, de Barbosa-SP; na quarta colocação ficou Matheus de Andrade Dias, de Redenção-PA e na quinta colocação ficou Rogério Oliveira Rodrigues, de Limeira do Oeste-MG. Ainda, a melhor Boiada foi da Cia. Bela Vista, somando 44,40 pontos e o Melhor Touro foi o animal Imprevisível, da Cia. Bela Vista, somando 45,38 pontos.

ENCERRAMENTO

Para o encerramento das montarias, foram chamados à arena do Recinto de Festas ‘Luiz Garbelotto’ o prefeito Luciano Filé e a primeira-dama Débora, vice-prefeito Pedro Langeli, presidente da Câmara João Buranello, demais vereadores, Comissão Organizadora, além da rainha Priscila Monique, primeira-princesa Isabela Fabro e segunda princesa e Amanda Jovanhaque, além da garota rodeio Julia Bergamo.

Após a entrega da premiação, a Comissão Organizadora, prefeito Filé e demais participantes se abraçaram em agradecimento pelo sucesso do evento que, apesar de não ter tido a tradicional queima de fogos mediante decisão judicial, foi considerado um sucesso por visitantes e munícipes.