Jornal Sudoeste Paulista

PCDS participam de Oficina de Fotografia em Cerqueira

Recentemente, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso, de Cerqueira César, em parceria com o fotógrafo Marco Pareja, realizou a Oficina ‘Descubra a Magia da Fotografia’, evento voltado aos PCDs que ocorreu no prédio do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Prof.ª ‘Maria Ely Caputo Bodelão’.

Durante a oficina, o fotógrafo cerqueirense expôs seus trabalhos e compartilhou o vasto conhecimento, que possui no ramo da fotografia, com os presentes. Vale destacar, que o profissional também é curador do ‘Memorial Prefeito João Cardoso’ (Museu Municipal), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

Pareja, que nutre uma grande paixão pela arte, realizou uma exposição 3D exclusiva aos cadeirantes, com atividades práticas e imersivas. A oficina proporcionou uma experiência única, permitindo que os participantes explorassem o mundo da fotografia de uma forma totalmente inovadora.

De acordo com o setor de Comunicação da Prefeitura, as atividades contaram com a presença também da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara, da diretora Adriana Grillo e da orientadora social, Mary Lopes.

“Queremos expressar nossa gratidão a todos os envolvidos, em especial ao Marco Pareja e aos funcionários do Empreendimento Casapátio, que gentilmente doaram aos PCDs bastão de selfie a cada participante e assim tornaram esta oficina possível e por ajudar a promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor a todos”, destacou a secretária Silmara Botejara.

De acordo com a gestora da pasta, iniciativas como estas são dignas de aplausos, pois demonstram a inclusão. “Juntos estamos construindo um futuro onde a arte e a criatividade não têm barreiras”, concluiu Botejara.