Jornal Sudoeste Paulista

Caminhão carregado de melancias desce ladeira e colide com dois imóveis

Veículo parou ao atingir a parede de um imóvel comercial

Tejupá, uma pacata cidade situada em uma região de relevo acidentado, foi palco de mais um incidente envolvendo caminhões na tarde da última sexta-feira, 12 de abril. Desta vez, um caminhão carregado de melancias não conseguiu vencer a íngreme rua central da cidade e acabou descendo descontrolado de ré, resultando em danos materiais a dois imóveis, um residencial e outro comercial. Apesar do susto, não houve relatos de feridos.

A dificuldade de transitar pelas vias íngremes de Tejupá não é novidade para os caminhoneiros que se aventuram pela região. A rua Alexandre Absy, principal via da cidade, é conhecida por apresentar desafios significativos, especialmente para veículos pesados carregados com carga. Infelizmente, acidentes como este já fazem parte da rotina dos moradores tejupaenses.

O jornalista Anderson Moreira, responsável por divulgar a notícia em primeira mão, relata que a Polícia Militar foi acionada para lidar com a situação. Agora, a investigação sobre as causas e as responsabilidades do acidente provavelmente será conduzida pela polícia judiciária.

Para a população local, a recorrência desses incidentes é motivo de grande preocupação e revolta. No entanto, as soluções para o problema parecem ser de difícil alcance. Proibir a circulação de caminhões carregados não é uma opção viável, considerando o papel crucial de Tejupá como uma rota de ligação entre diferentes municípios e distritos da região.

Os danos causados aos imóveis atingidos pelo caminhão devem gerar debates e disputas judiciais sobre responsabilidades e compensações. Enquanto isso, a população espera por providências das autoridades, que enfrentam um desafio complexo diante das características geográficas da cidade.

A estrada vicinal que conecta Tejupá a outros municípios da região é conhecida pela sinuosidade e pelas curvas acentuadas, refletindo as dificuldades enfrentadas pelos motoristas que trafegam pela área. Enquanto não se encontram soluções eficazes para garantir a segurança viária na cidade, a população permanece vulnerável aos riscos desses acidentes que, infelizmente, parecem fazer parte da realidade local.

Carregado de melancia, o caminhão nao conseguiu vencer a grande ladeira