Jornal Sudoeste Paulista

Coordenadora dos Direitos da Mulher Fartura fala sobre seu posicionamento

Joseadra Dognani, Marilia Milani e Sandy Reis se reúnem na Coordenadoria da Mulher

Em resposta a um requerimento apresentado por Joseandra Dognani, representante do PSB Fartura, a coordenadora dos direitos da mulher em Fartura, Sandy Reis, emitiu um comunicado oficial detalhando seu papel e os procedimentos da coordenadoria em relação às denúncias de assédio, abuso de poder e áudios envolvendo o prefeito.

Sandy esclareceu que, embora a Coordenadoria dos Direitos da Mulher seja um órgão importante na defesa dos direitos das mulheres, não possui competência para investigar denúncias criminais. No entanto, ela detalhou como os atendimentos são conduzidos pela coordenadoria, destacando o acolhimento às mulheres que buscam ajuda e orientação.

É importante ressaltar que Sandy afirmou não ter conhecimento prévio das denúncias mencionadas no requerimento e que a Coordenadoria não possui documentos relacionados a esses casos específicos.

Quanto à ausência da coordenadora na sessão de abertura da “CPI DO ASSÉDIO”, Sandy explicou que foi por conta de um compromisso pessoal prévio, deixando claro que não se tratou de uma tentativa de evitar o escrutínio da investigação.

As acusações de bloqueio em redes sociais foram esclarecidas no comunicado, com Sandy refutando categoricamente tais alegações. Ela explicou que a Coordenadoria em si não mantém redes sociais, destacando que não há espaço para retaliação ou censura por parte da administração pública nesse contexto.

Por fim, Sandy concluiu sua resposta reafirmando o compromisso da Coordenadoria em oferecer apoio a todas as mulheres que precisam, independentemente da fase temporal da situação em que se encontram. Tais esclarecimentos buscam fornecer transparência e informação sobre os procedimentos no que diz respeito aos direitos da mulher em Fartura, reforçando seu compromisso e ética com as mulheres farturenses.

Por: Marília S. Milani
DRT: 0096209\SP