Jornal Sudoeste Paulista

Grave acidente entre caminhão de gado e carro ceifa a vida de motorista em Taquarituba

A colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão de transporte animal aconteceu na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), em Taquarituba, na manhã da última quinta-feira, 11 de abril. Com o impacto dois bois fugiram e foram contidos pela empresa responsável pela carga, já a motorista do carro não resistiu e veio a óbito.

Conforme informações do Centro de Controle de Informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a colisão aconteceu na altura do quilômetro 319 da Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), município de Taquarituba e com o impacto, alguns animais que eram transportados escaparam e ficaram soltos pela região.

A mulher que conduzia o veículo foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, já o passageiro foi levado ao Pronto-Socorro, na cidade de Avaré em estado grave e, com ferimentos nas pernas. O motorista condutor do caminhão felizmente não se feriu.

Segundo a Equipe do Corpo de Bombeiros, a equipe responsável pelos animais esteve no local, conseguiu conter os bois que escaparam do caminhão, resgatando com êxito todo o gado. A via foi parcialmente interditada e seguiu funcionando em sistema pare e siga pelo acostamento sul.