Jornal Sudoeste Paulista

Conheça a história inspiradora de Patricia Coldibeli: de advogada a Chef de Pipocas Gourmet

Patricia Coldibeli por Patty Alves Fotografia

Patricia Coldibeli, carinhosamente conhecida como Táta, tinha um caminho claro planejado para sua carreira: ela queria ser advogada. No entanto, a pandemia global e um encontro inesperado com a espiritualidade transformaram sua vida de maneira surpreendente, levando-a a se tornar uma renomada Chef de Pipocas Gourmet.

Formada em Direito, Táta tomou uma decisão difícil ao interromper sua carreira para dedicar-se integralmente à maternidade. Essa escolha não apenas impactou sua vida pessoal, mas também trouxe desafios financeiros significativos para ela e sua família.

Em busca de uma nova fonte de renda que conciliasse suas responsabilidades como mãe com a necessidade de sustentar sua família, Táta encontrou inspiração em uma noite de oração. Pedindo um sinal a São José, logo em seguida descobriu o mundo das pipocas gourmet através da internet.
Determinada a transformar essa descoberta em realidade, Táta mergulhou de cabeça no universo das pipocas gourmet. Apesar das limitações financeiras, sua fé e intuição a guiaram pelo caminho do empreendedorismo.

Com apenas 10 centavos no bolso, teve a ideia de rifar uma imagem de Nossa Senhora das Graças, o que rapidamente lhe proporcionou os recursos necessários para iniciar seu negócio.

Inicialmente vendendo suas pipocas em sua cidade natal, Óleo, que possui pouco mais de 2700 habitantes, Táta viu seu empreendimento crescer rapidamente, expandindo-se para outras quatro cidades. Conforme aprimorava suas técnicas na produção das pipocas, decidiu compartilhar seu conhecimento através da oferta de cursos. Essa iniciativa não apenas foi bem-sucedida, mas também projetou Táta nacional e internacionalmente. Atualmente, Tatá reside em Fartura e seus alunos estão espalhados por todo o Brasil, além de países como Estados Unidos, Portugal e Japão.

A história de sucesso de Táta tem sido uma fonte de inspiração para muitas pessoas, tanto através de seu Instagram, que já conta com mais de 110 mil seguidores, quanto de sua participação em programas de TV.
Se você deseja conhecer mais sobre a jornada inspiradora de Táta e suas Pipocas Gourmet, pode segui-la no Instagram @pipocasdatata.gourmet.

Essa história nos mostra como a resiliência, a fé e a determinação podem transformar desafios em oportunidades e sonhos em realidade. Patricia Coldibeli é um exemplo vivo de como seguir nossa intuição e abraçar novos caminhos pode nos levar a lugares inimagináveis.

Colaboração de Rodrigo Almeida – jornalista e assessor de imprensa

 

Pipoca Gourmet Tata Coldibelli