Jornal Sudoeste Paulista

Violência Contra Mulher: Homem inconformado com separação, coloca fogo no carro da ex

Carro foi completamente consumido pelas chamas

Um caso chocante de violência passional assombrou a cidade de Itapeva, após um homem, inconformado com a separação, atear fogo no carro de sua ex-namorada, mesmo com uma medida protetiva supostamente em vigor.

O incidente ocorreu na última quinta-feira, 04, na rua Brasílio Nunes, na vila São Judas, em Capão Bonito. A vítima compartilhou sua angústia nas redes sociais, revelando que o veículo, adquirido há apenas 15 dias, foi alvo do ataque incendiário.

Segundo relatos, a vítima se separou do agressor há cerca de dois meses, desde então, enfrentava constantes assédios e perseguições. Após uma agressão, ela recorreu à Justiça e obteve uma medida protetiva que, infelizmente, não foi suficiente para evitar o ataque.

O homem de 31 anos, cujo nome não foi divulgado, teria violado a medida protetiva ao dirigir-se à residência da vítima, na rua Capitão Brasílio Nunes, no Bairro São Judas, e atear fogo no veículo da família na garagem.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que está em busca do autor do crime, levantando a suspeita de que ele tenha fugido da cidade após o ato de violência.

Este incidente ocorre em meio a um contexto de violência passional na região, destacando-se o caso recente em Taquarivaí, onde um homem foi preso por assassinar a facadas um jovem de 28 anos durante um encontro com uma mulher, ex do agressor.

O assassino, cuja identidade não foi revelada, mas teve sua imagem divulgada pela TV-TEM foi detido pela Polícia Civil na última terça-feira, 2, em uma agência bancária de Itapeva, onde retirava mais de 7 mil reais em dinheiro. O crime, que ocorreu no dia 29 de março, demonstra mais um triste episódio de violência contra a mulher que assola a região.

TV Tem publicou foto do assasino do jovem em Taquarivai

As autoridades reforçam a importância da denúncia e do acompanhamento das vítimas de violência doméstica, bem como da efetivação das medidas protetivas, visando a prevenção e o combate a esses atos de violência.