Jornal Sudoeste Paulista

Tragédia na “Prainha” de Águas de Santa Bárbara ceifa vida de jovem após acidente em ponte

Jovem de Iaras falece após queda de ponte em Aguas de Santa Barbara

Uma comoção profunda abateu-se a cidade de Iaras e Aguas de Santa Barbara, após a noticia da trágica morte de Ágatha Petria Rodrigues Carvalho, uma jovem de 24 anos, que faleceu na última segunda-feira, dia 8 de abril. Ágatha lutou pela vida por uma semana após um terrível acidente que a deixou gravemente ferida durante um passeio no Parque dos Lagos, conhecido localmente como “prainha”, em Águas.

O acidente ocorreu no domingo, 31 de março, quando Ágatha estava desfrutando de um dia de lazer na companhia de amigos e familiares. Segundo relatos de conhecidos, a jovem tinha a intenção de pular no lago junto com sua namorada e uma irmã. No entanto, ao se aproximar de uma estrutura de madeira que dá acesso ao lago, uma tábua se soltou, causando sua queda inesperada.

Como resultado da queda, Ágatha sofreu uma fratura grave na coluna vertebral. Após ser submetida a uma cirurgia na sexta-feira, dia 5 de abril, a jovem entrou em coma e lutou pela vida até as primeiras horas da segunda-feira seguinte, quando infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Moradores locais e frequentadores do Parque dos Lagos afirmaram que a ponte de madeira, onde ocorreu o acidente, estava em condições precárias há algum tempo, com o madeiramento deteriorado e a estrutura comprometida. Essas condições, somadas ao fluxo constante de pessoas que utilizam o local para lazer, representavam um risco evidente para a segurança dos visitantes.

O velório de Ágatha ocorreu no Velório Municipal de Iaras, onde amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens à jovem. O sepultamento teve lugar no final da tarde do mesmo dia, no Cemitério Local, marcando o triste desfecho de uma vida interrompida de forma abrupta e prematura.

Este trágico incidente serviu como um alerta para a necessidade de uma maior atenção e cuidado com as estruturas de lazer e infraestrutura pública em áreas recreativas, visando garantir a segurança e bem-estar de todos os cidadãos. Que a memória de Ágatha seja lembrada pela importância da prevenção de acidentes e da manutenção adequada de espaços de convívio comunitário.