Jornal Sudoeste Paulista

Homens presos em Guarulhos por aplicarem golpe do falso mecânico em Avaré

Policiais em Guarulhos durante as buscas aos suspeitos

Na manhã desta terça-feira, dia 09, uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão temporária de dois homens em Guarulhos, suspeitos de aplicarem o conhecido golpe do falso mecânico na cidade de Avaré, interior de São Paulo. Este esquema fraudulento, que frequentemente tem como alvo pessoas idosas, envolve a simulação de defeitos nos veículos das vítimas, seguida pela contratação de um suposto profissional para realizar o conserto. Durante o pagamento, os criminosos realizam transferências fraudulentas, causando prejuízos financeiros significativos às vítimas.

Os indivíduos detidos, um de 35 anos e o outro de 37, foram alvo de intensas investigações por parte da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, que culminaram na sua prisão em Guarulhos. Segundo informações fornecidas pelo delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG, uma vítima em Avaré relatou um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 12 mil devido ao golpe.

Além disso, durante as investigações, foram encontrados indícios de que os suspeitos estariam envolvidos em outros casos semelhantes em diferentes localidades do Estado de São Paulo. Registros relacionados à máquina de cartão de crédito/débito utilizada para processar os pagamentos, bem como ao e-mail associado a essa transação, foram identificados pelos policiais.

Com base nos elementos coletados até o momento, o relatório de investigação foi encaminhado à Justiça, que deferiu o pedido de prisão temporária dos suspeitos e a expedição de mandados de busca domiciliar em seus imóveis. Tais medidas têm como objetivo aprofundar as investigações e evitar a continuidade das atividades criminosas.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré alerta a população sobre esse tipo de golpe e solicita que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou que tenha informações relevantes entre em contato pelo telefone (14) 3732-0044 para auxiliar nas investigações em andamento.

A Polícia Civil também divulgou imagens de uma ação da dupla em Avaré, onde escolhem uma vítima, reforçando a importância da conscientização e vigilância da comunidade diante desse tipo de crime.

Primeira imagem de câmeras de monitoramento fornecidas pela Policia Civil
Segunda sequência de imagens de câmeras de monitoramento fornecidas pela Policia Civil
Terceira sequência de imagens de câmeras de monitoramento fornecidas pela Policia Civil
Quarta sequência de imagens de câmeras de monitoramento fornecidas pela Policia Civil
Quinta sequência de imagens de câmeras de monitoramento fornecidas pela Policia Civil