Jornal Sudoeste Paulista

Vereadores de Taguaí apresentam medidas para o município

Realizada na noite de terça-feira, 2, a sessão de Câmara de Taguaí, presidida pelo vereador Dudu Cerri, teve diversas proposituras apreciadas de interesse da municipalidade, dentre elas indicações, requerimentos e moções.

REQUERIMENTO

Na oportunidade, o vereador Dudu Cerri apresentou requerimento solicitando informações ao Siticonfare sobre programações para o dia 1º de maio, referente ao Dia do Trabalhador. Ainda, o vereador Juliano requereu, inicialmente de modo verbal em sessão anterior, e posteriormente, sobre o andamento do acesso ao Bairro Saltinho.

MOÇÕES

O vereador Dudu apresentou moção de congratulação ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Taguaí, desejando sorte e sucesso para a nova diretoria eleita recentemente, bem como agradecimentos à direção anterior pelos trabalhos prestados.

Por sua vez, o vereador Tatu Bença apresentou moções de pesar, sendo uma à família de Valdemar de Oliveira Camargo e outra à família de Rui Vieira Gobbo, ambas em razão de seus falecimentos. Na ocasião, o vereador Arlindo Soldera lembrou que Rui Gobbo foi precursor dos rodeios em Taguaí.

INDICAÇÕES

O vereador Tatu Bença indicou a disponibilização de internet para os guardas que trabalham na Garagem Municipal, enquanto o edil Muka indicou a construção de uma passagem de água no cruzamento da Rua Luiza Rodrigues Soares com a Rua Tite Gobbo.

Por sua vez, Henriko indicou um estudo para criação de projeto de lei visando à criação de vagas para estágios remunerados no órgão municipal. Ainda, indicou medidas para melhoras da segurança na cidade.

Henriko, ainda indicou avaliação da possibilidade de implementação de estacionamento em 45º na Rua Sete de Setembro, em frente à capela Nossa Senhora Aparecida. Também solicitou medidas para garantir a segurança no trânsito nos horários de entrada e saída de alunos na Escola Municipal ‘Padre Giovanne Ferretti’, e por fim, indicou que sejam realizados reparos em trechos da estrada do Bairro dos Fogaça, além de drenagem e catação de águas pluviais.

Na ocasião, a vereadora Elza Dalcin indicou serviço de reparação no piso do refeitório da Escola Municipal ‘Anaclite Adelasir da Silva’, bem como contratação em caráter de urgência de psicólogos para o setor da Educação, conforme a política da Educação do Estado.

PALAVRA LIVRE

No uso da palavra, os vereadores comentaram sobre as proposituras apresentadas e parabenizaram a nova diretoria do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer local, enquanto o edil Dudu Cerri parabenizou os atletas da equipe Taguaí Runner’s pelo desempenho em diversas provas na região.