Jornal Sudoeste Paulista

Camerata de Cordas realiza Concerto de Páscoa em Timburi

A Igreja Matriz de Timburi receberá na noite deste domingo dia 7, a partir das 20 horas, um evento emocionante que irá tocar a todos, o Concerto de Páscoa, apresentação especial que faz parte da agenda cultural de 2024 do município, prometendo conduzir o público por uma comovente Via Sacra Musical, interpretada pela talentosa Camerata de Violões e pelo emocionante Coro de Vozes.

Sob a direção musical de David Fernando Gomes Filho, a Camerata, composta por 12 violões, e o Coro, coordenado pela Maestra Daniele Montuleze, nos guiarão em uma jornada musical que retrata desde a solene entrada de Jesus em Jerusalém, no emblemático Domingo de Ramos, até os momentos de Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

David Fernando Gomes Filho expressou sua expectativa para o concerto, afirmando que “estamos dedicados a proporcionar uma experiência única e emocionante para o público de Timburi. O Concerto de Páscoa é uma oportunidade de reflexão e celebração, e esperamos tocar os corações de todos os presentes com nossa música”, contou.

O assessor cultural de Timburi, Diego Rossi, afirma que o público irá se surpreender com as apresentações. “Será a primeira vez que a camerata virá se apresentar em nossa cidade e, consequentemente, na região, e pelas informações que já obtivemos, os músicos são muito talentosos e tenho certeza que será uma noite emocionante para todos nós. Quero agradecer o apoio da Prefeitura por mais esta iniciativa”, comentou Rossi.

Nessa apresentação, uma camerata de violões e um coro de vozes se unem para contar a comovente história pascal. Com 12 violões, oito vozes e percussão, o Centro Cultural vai celebrar a Páscoa de forma única. A plateia será encantada por uma Via Sacra Musical, que narra os principais acontecimentos da Semana Santa. Desde o emblemático Domingo de Ramos, com a entrada de Jesus em Jerusalém, até culminar na emocionante Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

De acordo com Diego, “vale a pena comparecer na Igreja Matriz para testemunhar esta emocionante jornada musical que tocará os corações e alimentará a alma. A entrada é gratuita e aberta a todos. Não perca essa oportunidade única de vivenciar a arte e a espiritualidade em harmonia”, concluiu.

 

Fonte: Comunic