Jornal Sudoeste Paulista

Ato Cívico comemora os 133 anos de Fartura

Com a presença de populares e convidados, aconteceu em Fartura na manhã de domingo, 31, Ato Cívico em comemoração aos 133 anos de emancipação político-administrativa do município, estando presentes ainda o prefeito Luciano Filé, primeira-dama Débora, vice-prefeito Pedro Langeli, coordenadores e presidente da Câmara João Buranello.

Ainda compareceram os vereadores Conrado, Anderson, Decinho e Mulinha, além de funcionários da Prefeitura, junto com os alunos das Escolas Municipais, os quais realizaram animadas apresentações em frente o palco montado na Praça 9 de Julho, onde a Banda Municipal ‘Atílio Cerri’, se apresentava.

Chamados à frente as autoridades, foram interpretados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Fartura. Em seguida, o prefeito Filé explanou sobre a data, frisando ser um momento especial para que todos possam aplaudir e parabenizar Fartura pelos 133 anos. “Uma terra abençoada e com um povo acolhedor e batalhador, por isso pedimos aplausos não para a administração, mas para a Fartura que tanto amamos”, salientou. Após, os alunos apresentaram um pequeno musical em homenagem à cidade. Da mesma forma, o presidente João Buranello fez também suas explanações.

Encerrada essas atividades, deu-se início o apagar das velinhas de aniversário e o corte de um bolo de 133 quilos em alusão à data, quando o prefeito pediu que todos cantassem o ‘Parabéns a você’, encerrando o ato cívico com a entrega de pedações do bolo à população.