Cerqueira César recebeu na noite de sexta-feira, 29 de março, a Encenação da Paixão de Cristo, o evento que ocorreu no estádio do CCFC reuniu um público estimado de quatro mil pessoas, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus e, no segundo ano consecutivo, a peça teatral reviveu a história de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição, em uma jornada de fé e reflexão.
O evento, que contou com o apoio do Governo de Cerqueira César e EMS Solar, teve a direção geral cênica de Gilson Câmara e supervisão do pároco padre Tarcísio César de Oliveira, além do vigário paroquial padre João Bezerra e do secretário de Cultura, Fábio Ribeiro.
A encenação, segundo o setor de Comunicação da Prefeitura, contou com mais de 300 atores, dentre munícipes, alunos das escolas de Cerqueira César, a comunidade paroquial, incluindo músicos da cidade. A produção impecável, com figurinos, cenários, iluminação e efeitos especiais, transportou o público para a época de Jesus, tornando a experiência ainda mais imersiva e emocionante.
O prefeito Diego Cinto, o pároco do Santuário de Santa Teresinha, Padre Tarcísio César de Oliveira, o vigário paroquial padre João Bezerra, o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro e vereadores, dentre diversas autoridades do município estiveram presentes na Encenação da Paixão de Cristo. “Este evento é uma importante tradição religiosa que reúne as famílias e fortalece a fé. Agradeço a todos os envolvidos na organização e aos presentes por participarem deste momento tão especial”, disse o prefeito de Cerqueira César.
O espetáculo teatral, com duração de aproximadamente duas horas, emocionou o público presente, proporcionando um momento de reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo e a mensagem de amor e esperança. “Uma história de mais de dois mil anos que emocionou a todos. A encenação nos leva a uma verdadeira introspecção sobre o sentido da vida”, destacou o secretário Fábio Ribeiro.
A Sexta-Feira da Paixão, como é conhecida por cristãos, é uma data reverenciada por sua profunda significância espiritual e reflexão sobre o sofrimento de Jesus. “É um momento importante para os cristãos do mundo inteiro, a Sexta-Feira Santa nos permite uma imersão na espiritualidade. Onde todos somos convidados à conversão e à renovação de vida, assim como o próprio significado da ressurreição”, concluiu o pároco padre Tarcísio.