Jornal Sudoeste Paulista

CCI e Acervi realizam confraternização de páscoa em Cerqueira

Na sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso, em parceria com a Associação Cerqueirense da Vital Idade (Acervi) de Cerqueira César e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) aconteceu confraternização de Páscoa destinada à melhor idade e aos PCDs do município.

Conforme o setor de Comunicação da Prefeitura, estiveram presentes a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara; a diretora da pasta, Adriana Grillo; a orientadora social do CCI, Mary Lopes; além dos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer, Emerson César Calixto, Bruno da Silva e Marcos Sanches.

Da Associação Cerqueirense da Vital Idade, participaram a orientadora social da entidade, Perla Verônica Masiero; o psicólogo Diego Gonçalves; a assistente social, Janaina Barbieri e a colaboradora Angélica da Silva. O evento contou com a presença também do pároco, padre Tarcísio César de Oliveira.

Em um clima festivo, a melhor idade participou de um bingo recreativo, proporcionando entretenimento e sociabilização dos grupos. “Os participantes adoram a dinâmica, pois a atividade oferece a interação entre a melhor idade, PCDs e a percepção da memória, visando trabalhar o cognitivo de uma forma descontraída”, explica a secretária Silmara Botejara.

A secretária aproveita, para agradecer ao prefeito Diego Cinto; à presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Gisele Machado; ao diretor de Gabinete, Carlos Alberto do Amaral; ao secretário de Cultura, Fábio Ribeiro e ao técnico de som da Secretaria, Edinho. Ela ainda agradece as funcionárias Rosângela Ribeiro e Andrea Mazza, do projeto CMDCA/AMCERES, que sempre estão à disposição no Clube das Artes.

O momento mais aguardado foi a chegada do coelhinho da Páscoa, onde a melhor idade e os PCDs receberam chocolates, um gesto de carinho e retribuição com os participantes dos grupos. “A Páscoa é um momento de reflexão, que a Ressureição de Cristo nos inspire a ser mais generosos, solidários com as pessoas ao nosso redor”, concluiu a secretária Silmara.