Jornal Sudoeste Paulista

Prefeito de Fartura humilha mãe do seu filho em áudios misóginos

Jornalista Marília, Prefeito Filé e a mãe de seu filho Larissa Almeida

A cidade de Fartura, tem sido palco de um drama político que parece mais enredo de novela do que gestão pública. Recentemente, o Prefeito Municipal, Luciano Peres, conhecido popularmente como ‘Filé’, viu-se envolvido em um escândalo de proporções chocantes, levando a jornalista e ativista local, Marília, a tomar uma posição firme: o pedido de impeachment.

Nos últimos anos, a política local tem sido marcada por uma série de episódios lamentáveis, incluindo traição, porte ilegal de arma, prisões e até agressões domésticas. Todas as tentativas de denúncias por parte da jornalista Marília na tentativa de moralização desse cenário na Câmara Municipal foram infrutíferas, com as queixas sendo sistematicamente arquivadas, deixando a população à mercê do caos político.

No entanto, a situação atingiu um novo patamar com a divulgação de áudios de WhatsApp onde o Prefeito se dirige de maneira agressiva e degradante a Larissa Caroline de Almeida, mãe de seu filho. Os áudios revelam um padrão de insultos misóginos e ameaças, expondo uma conduta profundamente reprovável para alguém que ocupa o cargo mais alto do executivo municipal.

Em um dos áudios, Luciano utiliza termos depreciativos como ‘porca gorda’ e ‘cadela’, além de insultos como ‘idiota’, ‘imbecil’ e ‘bandida’, direcionados à Larissa. A agressão verbal é intensa e contínua, revelando uma atitude de desrespeito e desumanidade.

O ápice do escândalo ocorre quando Luciano Filé faz uma ameaça direta à Larissa, sugerindo que ela poderia perder a pensão que recebe para sustentar seu filho, caso os áudios fossem divulgados. Esta tentativa de coerção econômica é uma clara demonstração do abuso de poder e da falta de escrúpulos por parte do gestor municipal.

A reação da sociedade civil não se fez esperar. Marília, reconhecida jornalista e ativista da região, encabeçou um pedido de impeachment contra o Prefeito, argumentando que seus atos são incompatíveis com a dignidade e a responsabilidade do cargo que ocupa.

Além das consequências políticas, os atos de Peres também terão desdobramentos nas esferas civil e criminal. Larissa já registrou ocorrências policiais anteriormente a estas por agressão verbal e ameaça, evidenciando a gravidade dos acontecimentos.

Em meio a toda essa turbulência, Larissa, em conversa com Marília, revela o impacto emocional que os acontecimentos tiveram em sua vida, incluindo episódios de depressão pós-parto e crises de ansiedade.

Diante da gravidade dos fatos, encontra-se na Câmara Municipal a denúncia e pedido de impeachment para ser primeiramente lida e votada no dia 01 de abril de 2024, próxima sessão da câmara.