Jornal Sudoeste Paulista

Nota de Apoio ao Combate à Violência de Assédio Moral

Em nota publica o Presidente do PSB FARTURA escreveu:

“Nós, membros do PSB do município de Fartura – SP, expressamos nosso total apoio ao combate à violência de assédio moral e a violência doméstica, conforme destacado nos recentes relatos e áudios que circularam por toda a cidade de Fartura e região.
As denúncias de assédio e abuso de poder por parte do prefeito, conforme descritas pelos funcionários públicos e investigadas pela procuradora do Ministério do Trabalho, são extremamente preocupantes. Nenhuma pessoa, seja no particular, seja no público, deve ser submetida a um ambiente de trabalho hostil, marcado pelo medo, retaliação e intimidação.
É crucial reconhecer a coragem demonstrada pelos funcionários que compartilharam suas experiências, especialmente aqueles que permitiram a divulgação de seus nomes. Suas histórias são um testemunho da necessidade urgente de combater o assédio moral em todas as suas formas e em todos os contextos, sejam eles públicos ou privados.
A violência de assédio moral não apenas prejudica a integridade e a dignidade dos trabalhadores, mas também mina os valores fundamentais da justiça, igualdade e respeito. Como comunidade, é nosso dever apoiar e proteger aqueles que são vítimas desse tipo de comportamento abusivo.
Instamos as autoridades competentes a conduzirem uma investigação completa e imparcial sobre as alegações de assédio e abuso de poder em Fartura, garantindo que todas as partes envolvidas sejam ouvidas e que medidas apropriadas sejam tomadas para garantir a justiça e a proteção dos direitos dos trabalhadores.
Reafirmamos nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro, saudável e respeitoso, onde todos os indivíduos possam exercer suas funções livremente, sem temer represálias ou discriminação.
A esperança virou o medo! Basta!”
Diretório e filiados do PSB.
_____________________________________
Presidente Hamilton Cezar Bortotti