Jornal Sudoeste Paulista

Cerqueira César realiza Caminhada de Combate à Dengue

Em Cerqueira César, no sábado, 23, aconteceu um evento com participação significativa, reunindo colaboradores dos agentes de combate às endemias, Agentes Comunitários da Saúde, Pessoas com Deficiência (PCDs), idosos e colaboradores da Usina Rio Pardo, sendo a 1ª Caminhada de Combate à Dengue, realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Saúde e a Usina Rio Pardo, com colaboração do Governo de Cerqueira César.

A campanha contou também com a participação do Senar e alunos da Cooperativa Educacional Cerqueirense (CEC) e Etec prefeito José Esteves (Colégio Agrícola). Além disso, o projeto “Pernas Solidárias”, da cidade de Avaré, também se uniu à iniciativa, demonstrando a importância no enfrentamento à Dengue.

Autoridades como o prefeito municipal Diego Cinto, o subsecretário de Administração e Governo Tadeu Godoy Filho, o secretário municipal de Saúde Mauro Bertolani Junior, a subsecretária de Saúde Regina Ferreira, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência do Idoso, Silmara Botejara e a diretora Adriana Grillo estiveram presentes.

A Usina Rio Pardo foi representada pela coordenadora de RH, Vanessa Alves. Durante a caminhada, foram realizadas orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, visando conscientizar a população sobre a importância da prevenção.

O percurso abrangeu as principais ruas da cidade, culminando na Praça da Matriz, onde o grupo de dança da melhor idade, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso, fez uma apresentação para encerrar o evento.

Segundo o setor de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Diego Cinto ressaltou o compromisso da administração municipal em controlar o avanço da doença, destacando a campanha de limpeza pública “Meu Bairro Limpo”, que está ocorrendo na cidade. No decorrer da respectiva campanha, a Prefeitura realiza a coleta de entulhos e recipientes, que sirvam de criadouros para o mosquito transmissor da Dengue.

O chefe do Executivo também falou que será feita a nebulização, popularmente conhecida como fumacê, nas residências, comércios e em todos os bairros, nos próximos dias, como parte dos esforços de combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, até o presente momento, 28 casos de Dengue foram registrados no município.