Jornal Sudoeste Paulista

Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de armas e acessórios

Indivíduo mantinha em seu poder 7 espingardas, 1 revolver, 2 garruchas e 1 pistola; Segundo informações, a ação foi motivada por denúncias de ameaças no contexto de violência doméstica feitas pelo investigado.

Na segunda-feira, dia 25/3, a Polícia Civil realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de armas de fogo e acessórios restritos em uma propriedade rural em Piraju. A ação foi executada por policiais civis da cidade e contou com o apoio de um policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher de Avaré (DDM).

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi detido após uma diligência para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Avaré. Segundo informações, a ação foi motivada por denúncias de ameaças no contexto de violência doméstica feitas pelo investigado, que teria habilidade no manuseio de armas de fogo e seria possuidor de diversas delas.

Ao chegar à propriedade do suspeito, os policiais foram recebidos com resistência. O homem tentou fugir em direção à sua residência, onde se acreditava que estavam as armas. No entanto, ele foi detido ainda na entrada da casa, após um breve confronto com os agentes.

Durante as buscas na residência, foram encontradas diversas armas de fogo, incluindo revólveres, espingardas e garruchas, além de acessórios como silenciadores, lasers e lunetas, e equipamentos para recarga de munições, prensa, pólvora, espoleta, projeteis e cartuchos carregados e descarregados em grande quantidade.

O suspeito alegou que algumas das armas eram herança de seu pai e que outras estavam com documentos vencidos. Ele também afirmou não ter conhecimento da necessidade de autorização para adquirir silenciadores.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Piraju, onde foi formalmente indiciado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, posse de acessórios restritos e máquina de recarregar munição sem autorização legal.

Um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações, e o caso será encaminhado à Autoridade Judiciária competente. O suspeito será submetido à audiência de custódia e se permanecer preso deverá ser removido para o CDP de Cerqueira César.

Fonte: Seccional de Avaré