Jornal Sudoeste Paulista

Vereadores de Taguaí aprovam revisão nos subsídios do prefeito e vice

Foi realizada em Taguaí na noite de terça-feira, sessão camarária presidida pelo vereador Dudu Cerri para apreciação de um projeto de lei e diversas outras proposituras, inclusive, revisão dos subsídios do prefeito e vice-prefeito.

PROJETO APROVADO

Lido, deliberado e posteriormente aprovado por sete votos favoráveis e um contrário, esse do vereador Juliano, o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 05/2024, referente à revisão geral pelo índice de 4,62% no subsídio do prefeito e vice-prefeito.

EM DELIBERAÇÃO

Foi lido e deixado em deliberação para ser mais bem analisado, o Projeto de Lei Ordinária, de autoria do Executivo, que o autoriza a receber por doação um imóvel que específica, local que já está sendo utilizado como extensão da Rua dos Pinheiros, no Bairro Carniato.

REQUERIMENTOS

Elza Dalcin solicitou à CPFL, providências para correção da altura dos fios nos postes do cruzamento da Avenida Apóstolo Bergamo com a Rua João Carniato. Na justificativa cita que os moradores e comerciantes da região têm relatado inúmeros transtornos devido à baixa altura dos fios, ocasionando situações de risco à segurança e comprometendo o fornecimento de energia elétrica.

Ainda, Elza requereu informações sobre o andamento dos estudos para a implantação do Plano de Carreiras dos Servidores Públicos do Município de Taguaí.

MOÇÕES

O vereador Tatu Bença apresentou moção de congratulações à Egnon Alcântara, gerente da agência do Bradesco em Taguaí, parabenizando-o pelos serviços prestados. Já o edil Muka apresentou moção de pesar à família de Andrea Bergamo, em decorrência de seu falecimento.

INDICAÇÕES

A realização de limpeza das bocas de lobo da cidade foi indicação do vereador Tatu Bença, enquanto juntos, os vereadores Rodolfo e Dudu indicaram a disponibilização e fixação de um agente de endemias por unidade de saúde para atuar em conjunto com os agentes comunitários de saúde.

Rodolfo ainda indicou melhorias na segurança do Ginásio de Esportes ‘Zezo Lança’ e da quadra adjacente, alegando que o local não tem iluminação próxima da quadra e por ali é grande a movimentação de pessoas, e essa medida garantirá mais segurança a todos.

Por fim, Dudu indicou a contratação emergencial de braçais e agentes comunitários da saúde para reforçar o combate à dengue em Taguaí, além da realização de operação tapa-buracos nas ruas da cidade.

PALAVRA LIVRE

No uso da palavra, os vereadores teceram comentários e elogios sobre as proposituras apresentadas, enquanto Henriko comentou sobre as viagens com Dudu e Carlinhos à Brasília em busca de recursos. Juliano reiterou um pedido dos moradores do Bairro Saltinho sobre as regularizações, as quais estão demorando e solicitou calçamento e melhorias na rua de acesso ao bairro.

O vereador Rodolfo comentou sobre uma visita que fez ao CAEE, que atende crianças com dificuldades ou diagnóstico médico, solicitando atenção ao local, que atualmente está com 34 crianças sendo atendidas e tem mais 40 aguardando vagas, além de explanar sobre o aumento do caso de dengue na cidade.

Dudu fechou a sessão comentando sobre as viagens à Brasília e São Paulo em busca de recursos, além de parabenizar a equipe Taguaí Runner’s pela participação e pódios conquistados recentemente em competições pela região.