Jornal Sudoeste Paulista

Prefeito de Cerqueira participa de encontro com Eleseus Paiva

Na semana última, o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior, e do provedor da Santa Casa, Flávio Aparecido Glaser, esteve em Bauru, onde participaram da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, junto com o “Gabinete 3D – Saúde”, do Governo de São Paulo.

Na ocasião, esteve presente o secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, o coordenador da Regionalização da Saúde, Dr. Renilson Rehem, a prefeita de Bauru, Suellen Rossin, a diretora regional da Saúde – DRS VI, Fabíola Yamamoto e autoridades da região.

O secretário de Estado, Eleseus Paiva, realizou o lançamento do programa de Regionalização da Saúde e, no compromisso firmado por estado e municípios, também foi dado o pontapé para a criação da regulação regional única, para aperfeiçoar o atendimento da saúde aos cidadãos.

O prefeito Diego Cinto, aproveitou o encontro, para efetuar a entrega do projeto e do Plano Diretor da reforma da Santa Casa, ao secretário de Estado, Eleseus Paiva, solicitando recursos ao Governo Estadual, e, de acordo com o secretário de Saúde, Mauro Bertolani Junior, o encontro foi importante, tendo em vista que cada região tem suas peculiaridades, de acordo com o setor de Comunicação da Prefeitura.

“A regionalização possibilita que juntos, estado e município possamos trabalhar na problemática da saúde em favor da população”, afirmou Bertolani.