Jornal Sudoeste Paulista

Atletas da região participam do Passeio Ciclístico 4 Estações

Com a participação maciça de atletas da região no domingo, 25 de fevereiro, o Passeio Ciclístico 4 Estações, Etapa Verão, alcançou o objetivo de oferecer um percurso agradável com belas paisagens em uma das rotas de cicloturismo de Fartura, e o bairro rural Barra Mansa foi o palco dessa aventura que contou com dois trajetos, nível “light” de 18 km e nível “hard” com 23 km. Houve mais de 200 inscrições e a concentração para a largada e a chegada foi na Praça 9 de Julho.

Os inscritos doaram alimentos não perecíveis, que serão direcionados para famílias em vulnerabilidade do município através da Assistência Social. Essa foi a terceira etapa, na qual no final de cada passeio uma medalha exclusiva é distribuída, completando todas, uma “Mandala” é formada representando a jornada ciclística em Fartura. A quarta e última etapa (inverno) deve acontecer no mês de junho.

No final, todos os participantes concorreram a brindes oferecidos pelos apoiadores do evento. O Passeio Ciclístico 4 Estações é realizado pela Coordenadoria Municipal de Esportes, com apoio de outras coordenadorias da Prefeitura e voluntários.

DOAÇÃO

Participantes do Passeio Ciclístico 4 Estações, Etapa Verão, no último domingo, 25 de fevereiro, em Fartura, fizeram doações de alimentos não perecíveis durante a inscrição do evento. Foram arrecadados mais de 200 kg de donativos que foram direcionados para a Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para serem repassados às famílias em vulnerabilidade.

O trabalho de arrecadação de alimentos é uma parceria entre os setores de Esporte e Fundo Social de Fartura, que buscam organizar ações como essa nos eventos que acontecem no município.