Jornal Sudoeste Paulista

Tutor atiça Pitbull contra munícipes em Cerqueira Cesar

Em Cerqueira César, um caso deixou preocupada e ao mesmo tempo revoltada a população, quando por volta das 12 horas de sábado, 16, a Patrulha Animal (Canil) foi acionada para atender ocorrência de um tutor que, por motivos a serem averiguados aparentava estar fora de si, além de estar agredindo o seu Pitbull nas proximidades da delegacia e também perto de um supermercado, o atiçava contra munícipes.

“Chegamos ao local e presenciamos a agressão, porém, no decorrer da abordagem, o tutor atiçou o seu Pitbull contra munícipes e equipe do canil, e posteriormente, se deslocou até o estacionamento do Supermercado Central, onde mais uma vez atiçou o seu animal contra munícipes, até ser parado pela Polícia nas proximidades do batalhão”, salientou Anderson Martins Borges, integrante do Canil.

Na ocasião, dois munícipes foram atacados, bem como Anderson, representante do Canil, e devido à gravidade do caso, o tutor foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia de Avaré. A diretora de Meio Ambiente, Cibelle Nespechi, representando Cerqueira César, está acompanhando a situação no local, enquanto o Pitbull está em posse nesse momento do Canil Municipal.

O caso em questão chama a atenção sobre a irresponsabilidade de alguns tutores em relação à posse de animais, especialmente como da raça Pitbull, que já sofre rejeição devido ao seu porte forte e o histórico promovido por tutores sem responsabilidade, porém, é uma raça muito obediente e dócil se muito bem cuidada e treinada.

MAUS TRATOS

“Maus tratos é crime e não serão tolerados! Brigaremos para que o animal não seja devolvido aos antigos tutores”, frisou Cibelle”. Qualquer denúncia de Maus Tratos pode ser feita através do WhatsApp 14.99721-8459. É a Causa Animal cada vez mais forte em Cerqueira César!