Jornal Sudoeste Paulista

Mulheres são protagonistas no governo de Cerqueira César

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, transcende as homenagens e convida à reflexão sobre a valorização feminina em todos os âmbitos da vida, desde o convívio familiar e social até o mercado de trabalho. A crescente participação das mulheres no empreendedorismo e na gestão acompanha as tendências do mercado brasileiro e mundial.

No entanto, uma pesquisa recente do Mapa das Mulheres na Política 2023 da Organizações das Nações Unidas (ONU) revela que a desigualdade entre homens e mulheres em cargos de liderança ainda é uma realidade.

Na Prefeitura de Cerqueira César, a presença feminina se destaca, ocupando 40% dos cargos de liderança e chefia nas secretarias, diretorias e departamentos municipais, demonstrando a valorização da mulher na gestão pública.

Elas estão no comando de pastas estratégicas e importantes, como nas áreas de Comunicação, Assistência Social, Educação, Idoso, Pessoa com Deficiência e Defesa Animal, além da Subsecretaria de Saúde e do próprio Fundo Social, comandado pela primeira-dama Gisele Machado Berti Cinto, a qual desempenha uma função voluntária, à frente entidade assistencial do Município.

Conforme divulgação do setor de Comunicação da Prefeitura, a atuação das mulheres traduzem sua força, dedicação e comprometimento diário, nas mais diversas áreas da gestão pública. O prefeito Diego Cinto reconhece a importância das mulheres e de todas as servidoras públicas, destacando o diferencial feminino na condução do serviço essenciais para os munícipes.

A presença marcante das mulheres em Cerqueira César é um exemplo de empoderamento, competência e compromisso com o bem-estar da população. “A participação das mulheres na gestão pública demonstra o compromisso da administração, com a igualdade de gênero e o reconhecimento da capacidade feminina de liderar e contribuir para o desenvolvimento do município”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gisele Cinto.