Jornal Sudoeste Paulista

Evento de Drift Trike atrai pilotos e turistas para Timburi

Nos dias 10 e 11 últimos, o Camping Municipal do Redondo, em Timburi, foi ponto de encontro de um evento que combinou esporte, adrenalina e natureza: o Timburi Trike Camping. Trinta pilotos de diversas cidades, como Caçapava, Maringá, Toledo, Curitiba e até de Santa Catarina, estiveram praticando o Drift Trike, um esporte que envolve descer ladeiras em bicicletas modificadas com rodas traseiras de plástico, permitindo derrapagens e manobras espetaculares.

O prefeito Silvinho Polo destacou a importância do evento para a cidade. “É uma alegria ver nosso município se tornando um ponto de encontro para os entusiastas do Drift Trike. Eventos como este promovem o turismo e a cultura esportiva, além de fomentar a economia local”, diz. Rafael Silva Rodrigues, organizador do evento, expressou sua satisfação com o sucesso do encontro. “Timburi mais uma vez se mostrou um lugar incrível para os amantes do Drift Trike. Agradeço imensamente o apoio da Secretaria de Turismo e da Prefeitura Municipal, que foram fundamentais para a realização deste evento”, frisa Rodrigues.

Anderson Solé, vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), fez um balanço positivo. “Nosso município está cada vez mais no radar dos turistas que buscam aventura e emoção. O Drift Trike é uma modalidade que atrai pessoas de todas as idades e contribui para a diversificação das atividades turísticas em Timburi”, salienta Solé.

O evento não só proporcionou aos pilotos a oportunidade de treinar para competições estaduais, mas também ofereceu aos visitantes um espetáculo de habilidade e destreza, marcando o final de semana com muita adrenalina e velocidade no Camping Municipal.

A Prefeitura disponibilizou uma ambulância com a equipe da saúde para acompanhar o evento e assim garantir atendimento aos que necessitassem. Um caminhão da administração também fez o transporte dos pilotos do Camping até o ponto de início da descida, próximo ao popular “Meu Cantinho”.

Fonte: Comunic