Na última semana, foi inaugurada em Taquarituba a nova recepção, laboratório de análises clínicas e lavanderia da Santa Casa de Misericórdia e, segundo o presidente da entidade, Mauro Sergio Silva (Maurão da Geomap), em sua gestão, essas melhorias só foram possíveis mediante muita luta e emendas parlamentares, proporcionando mais conforto à população e pacientes.
Na oportunidade, além da equipe diretora da entidade, participaram o prefeito Eder Miano, vereadores, padre Paulo Mazetto, além de responsáveis por vários setores e etapas da reforma e melhorias nas alas da Santa Casa de Taquarituba, os quais elogiaram muito a iniciativa e o resultado do trabalho realizado.
Conforme informação foi reformada a recepção, agora totalmente preparada para atender com precisão e conforto os pacientes e munícipes em geral, sendo a obra feita com banheiros que possuem acessibilidade aos pacientes com deficiência e, inclusive, foi instalado um fraldário para as mamães que não tinham onde troca e higienizar seus bebês.
Quanto ao laboratório de análises clínicas, que até então, a entidade não possuía um, foi reformada uma área para sua implantação, sendo construído através de emendas impositivas oriundas dos vereadores do município, com equipamentos modernos que facilitarão em muito os trabalhos dos profissionais do setor.
Por fim, a lavanderia, já com alguns anos de uso e equipamentos que necessitavam de manutenção, o local conta agora com novos e eficientes equipamentos, sendo a aquisição dos mesmos mediante emenda destinada pelo então deputado federal e atualmente ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira.
Na questão de segurança, conforme relatou em suas redes sociais o engenheiro de segurança do trabalho na empresa Construprev, Gabriel Bueno, “é com imenso orgulho que a Construprev celebra a conquista do AVCB para a Santa Casa de Taquarituba. Através de um compromisso inabalável com a excelência, elaboramos e implementamos um projeto de incêndio de vanguarda, instalamos sistemas de combate e prevenção de última geração e capacitamos os colaboradores, garantindo não apenas a segurança, mas também a paz de espírito para todos”, frisou.
Também a gestora hospitalar Ângela Pierami Vinholi salientou que “reformamos os banheiros com acessibilidade aos pacientes com deficiência e, inclusive, fizemos um fraldário para as mamães que não tinham onde troca e higienizar seus bebês”. Ângela ainda agradeceu ao presidente Mauro por lhe confiar ao cargo de gestora da Santa Casa, um empresário admirável, visionário e que não mede esforços para lutar em prol de melhorias e oferecer o melhor não só para a população, como também para os funcionários, “gratidão a nossa equipe que trabalha arduamente, oferecendo o melhor aos nossos pacientes e a todas as emendas recebidas”, comentou.
De acordo com a programação de melhorias, esta é a segunda etapa do projeto de revitalização hospitalar da Santa Casa, e em breve será iniciada a reforma do pronto socorro, ambulatório médico e a construção do novo laboratório que atenderá não só a Santa casa com também a região.