Dando continuidade na formalização da construção de mais moradias populares para Taguaí, na última semana, o presidente da Câmara, Dudu Cerri (Dudu da Ambulância), esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, (CDHU) em São Paulo, onde tratou dos trâmites legais para o início das obras.
De acordo com o presidente Dudu, ele foi atendido pelo superintendente de Projeto, Daniel dos Santos Barbieri e pelo gerente de Projetos Habitacionais, Eli Marcio dos Santos, e, segundo ele, foi uma agenda muito produtiva quando obteve informações concretas e importantes sobre o andamento do CDHU.
Dudu afirmou que recentemente, durante uma audiência no CDHU ao lado do prefeito Edinho Fundão, Taguaí foi contemplada com 109 casas e a execução das obras será feita em duas etapas, sendo a primeira etapa, a instalação de água, esgoto, energia e asfalto. Posteriormente, a segunda etapa será a construção das casas, que terão placas fotovoltaicas (energia solar) e serão adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
“Na terça-feira, dia 27, na sede do CDHU, terá uma licitação, no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), mais uma etapa que está avançando. Ainda não temos data precisa para início das construções, mais fui informado que está bem próxima, e por isso, gostaria de agradecer o deputado estadual Rui Alves pela agenda marcada na Companhia, bem como ao prefeito Edinho Fundão, que tem dado todo suporte necessário para que as obras comecem o mais rápido possível, e assim que obtiver mais informações estarei novamente informado nossa população”, concluiu o vereador Dudu da Ambulância.