Jornal Sudoeste Paulista

Padre Jair celebra 25 anos de vida sacerdotal

O religioso Teatino, padre Jair Benedito dos Santos, CR comemorou seu Jubileu de Prata na última quarta-feira, 24 de janeiro, no Santuário Arquidiocesano de Santa Terezinha do Menino Jesus, de Cerqueira César. A celebração foi presidida pelo Bispo de Itapetininga, o religioso Teatino, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

Padre Jair foi o primeiro sacerdote Teatino a receber o Sacramento da Ordem, pela imposição das mãos, de Dom Gorgônio. Irmãos de Ordem Religiosa, eles completam quase que juntos o Jubileu de Prata, sendo Dom Gorgônio em julho de 2023 e padre Jair em janeiro de 2024, datas que expressam o quanto a Ordem Clérigos Regulares Teatinos representam na vida da Igreja e na História da região.

Estiveram presentes o Bispo de Leopoldina – MG, Dom Edson José Oriolo dos Santos, Prepósito Provincial dos Padres Teatinos do Brasil, padre Rafael Tadeu Dias Machado, CR, Prepósito Provincial dos Padres Teatinos nos Estados Unidos da América, padre Antônio Flores Cota, CR, pároco do Santuário Arquidiocesano de Santa Terezinha do Menino Jesus de Cerqueira César, padre Tarcísio César de Oliveira Pinto e demais sacerdotes religiosos e diocesanos.

Também estiveram diáconos transitórios e permanentes, Irmãs Religiosas, seminaristas e uma significativa parcela do povo de Deus, vindos de diversas localidades. Houve um belíssimo momento no qual as Imagens de Santa Terezinha do Menino Jesus e São Caetano de Thiene foram entronizadas durante a celebração. Santa Terezinha é a padroeira de Cerqueira César, cidade natal do padre Jair e São Caetano o padroeiro e fundador da Ordem Teatina.

Padre Jair, em suas considerações, ressaltou a importância de ser um Padre Teatino, recordou os seus formadores, padres Gabriel Dárida, Amador Ferreira, em feliz memória e o Bispo Ordenante, Dom Gorgônio que também foi seu formador e mestre.

Após a belíssima celebração, a comunidade paroquial de Cerqueira César ofereceu aos convidados um delicioso coquetel, o qual foi carinhosamente preparado para recepcionar os amigos e familiares do jubilando. Nós da Família “Jornal Sudoeste Paulista” de Fartura desejamos que as bênçãos de Deus sejam abundantemente derramadas sobre o padre Jair e toda a Ordem Teatina.