Em poucas palavras, o prefeito de Fartura ressaltou a importância de se ter um espaço para celebrações e voltado à religião. Também se comprometeu em ajudar no que estiver em seu alcance para a futura construção da Capela do Bairro Colina Verde.
Na manhã de quinta-feira, 18 de janeiro, em reunião em seu gabinete, o prefeito de Fartura, Luciano Filé, oficializou a doação em Termo de Comodato do terreno da antiga pracinha do Bairro Colina Verde para a construção de uma Capela, já que este desejo vinha de muito tempo por parte dos moradores mais antigos da localidade.
Estiveram presentes os senhores Luciano Peres (Prefeito), Carlos Miguel de Meira (Secretário do Administrativo), Padre Blener Domingues, CR (Pároco) e Luiz Rogério Alvarenga (Idealizador). O terreno passou a ser responsabilidade da Diocese de Ourinhos, Paróquia Nossa Senhora das Dores e moradores da Colina Verde.
Segundo a Lei de 19 de novembro de 2023, o local passa a ser responsabilidade da Igreja Católica Apostólica Romana e no prazo de 2 anos, contatos a partir da data da publicação, o mesmo deverá ter no local o início da construção e uma Cruz, a qual representará a marcação do território da futura Capela.
Desde o início do ano de 2023, o senhor Luiz Rogério não mediu esforços para a tão sonhada conquista do terreno, já que o mesmo estava sendo utilizado por maus frequentadores que faziam do local um lugar para tráfico e uso de entorpecentes, bem como atos imorais, como prática de sexo e prostituição.
Após desencontros, finalmente houve a aceitação pelas partes superiores, até mesmo precisando a intervenção da maioria dos moradores em assinarem um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas, no qual solicitavam o terreno que seria vendido, que foi prontamente atendido pelo prefeito Filé e aprovado pela Câmara de Vereadores.
Luiz Rogério em breves palavras expressou: “Para nós, moradores da Colina Verde, é um motivo ímpar e deve ser comemorado por todos, o início uma pequena parcela se fez contra e graças a união e a determinação de muitos e daqueles que prontamente assinaram, vamos no futuro, ter nossa tão sonhada Capela!”, finalizou.
A Comunidade da Colina Verde, desde o dia 12 de outubro de 2022, vem se organizando através da determinação do senhor Luiz Rogério e incentivo do Bispo Diocesano de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos, padres e o povo de Deus, que vem participando das celebrações que acontecem uma vez no mês nas casas dos moradores.
As celebrações são agendadas e preparadas pelo senhor Luiz Rogério e, de maneira comunitária, todos são convidados a participar e se reunirem numa grande família cristã. As celebrações são denominadas como “Santa Missa em Família” e tem por objetivo unir a comunidade em volta do Altar.
Até a metade deste ano, serão colocados no local uma Cruz de madeira em tamanho considerável e a Pedra Fundamental, sendo ambas inseridas no local em cerimônia solene, dentro da Liturgia da santa Missa. A data ainda será agendada, mas segundo o idealizador Luiz Rogério, o convite para tal celebração já foi feito formalmente ao Bispo Diocesano.