Jornal Sudoeste Paulista

Ordenações marcam Jubileu de Prata da Diocese de Ourinhos

Encerrando das festividades dos 25 anos de instalação da Diocese de Ourinhos é marcada com santa Missa de Ação de Graças e ordenação de 5 novos padres a serviço da Igreja.

Na tarde do último sábado, 30 de dezembro, fiéis católicos vindos dos 24 municípios que compões o território diocesano da Diocese de Ourinhos, se reuniram na Catedral do Senhor Bom Jesus para a solene celebração na qual Dom Eduardo Vieira dos Santos ministrou o Sacramento da Ordem a 5 novos sacerdotes.

Bispos de diversas localidades, padres seculares e religiosos do Clero Diocesano e convidados, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e o povo de Deus vindos das 44 paróquias e catedral, juntamente com os amigos e familiares dos novos padres uniram-se em prece e agradecimento a Deus pelos 25 anos de instalação da Diocese.

Antes da celebração, os bispos, Dom Eduardo Vieira dos Santos (titular) e Dom Salvador Paruzzo (emérito) foram recepcionados na porta principal da Catedral, receberam e oscularam a Imagem de Jesus Crucificado, aspergiram os presentes e num gesto belíssimo de agradecimento, se dirigiram até a Capela do Santíssimo e prestaram adoração.

Após este momento introdutório, os bispos de Ourinhos, se dirigiram até as dependências do local onde estavam concentrados os sacerdotes, diáconos, seminaristas e bispos convidados para se paramentarem para o início da santa Missa, grande parte do Clero Diocesano se fez presente, demonstrando a comunhão com o Pastor Diocesano.

O bispo emérito, Dom Salvador Paruzzo, demais bispos e padres do Clero Diocesano e convidados concelebraram a belíssima celebração de Ação de Graças pelo primeiro Jubileu da Diocese de Ourinhos. O bispo titular, Dom Eduardo Vieira dos Santos, presidiu a celebração solene e conferiu o Sacramente da Ordem aos 5 novos padres.

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Pela imposição das mãos do Bispo Ordenante, Dom Eduardo Vieira dos Santos e prece de toda a Assembleia que os diáconos transitórios, Fabio Henrique Piga, Giovane Lucas Silva Pereira, Marcelo de Lima Diogo, Paulo Eduardo Benetti de Arruda e Welder Sérgio Rangel Rosa receberam o Sacramento da Ordem.

Padre Fabio Henrique Piga é natural de Santa Cruz do Rio Pardo e trabalhará na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Ribeirão do Sul; Padre Giovane Lucas Silva Pereira é natural de Taquarituba e trabalhará na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Piraju; Padre Marcelo de Lima Diogo é natural de Bernardino de Campos e trabalhará na paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Salto Grande; Padre Paulo Eduardo Benetti de Arruda é natural de Salto Grande e trabalhará na paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Sarutaiá e Padre Welder Sérgio Rangel Rosa é natural de Santa Cruz do Rio Pardo e trabalhará na paróquia Nossa Senhora da Paz, em Bernardino de Campos.

PLACA COMEMORATIVA

Após a belíssima celebração, autoridades eclesiais e civis se reuniram até o pórtico central da Igreja-Catedral para um momento especial a todo povo Deus. Momento em que os bispos, Dom Eduardo Vieira dos Santos e Dom Salvador Paruzzo descerraram a Placa Comemorativa, alusiva ao Jubileu de Prata da Diocese de Ourinhos.

Para a Igreja Particular de Ourinhos, é um momento único. São 25 anos de história que marcam a luta e a vida do povo de Deus pertencente aos cuidados dos pastores, Dom Salvador, hoje emérito e Dom Eduardo, titular. “Para nós, é motivo de júbilo, termos 2 bispos que unidos zelam pelo rebanho do Senhor”, mencionou um dos presentes.

FESTIVIDADE

Após os acontecimentos, foi oferecido aos presentes o bolo comemorativo e refrigerante na Praça São João Paulo II, onde se localiza a Igreja-Catedral do Senhor Bom Jesus de Ourinhos. Ao Clero também foi oferecido, porém, nas dependências do Centro de Pastoral ao lado da Catedral.

AGRADECIMENTOS

Dom Eduardo Vieira dos Santos proferiu palavras expressando sua alegria e agradecimento aos presentes, inúmeras vezes frisou sua gratidão a todos os colaboradores, equipes de Pastorais e Movimentos, ao Clero, aos convidados, ao seu antecessor, Dom Salvador Paruzzo que soube conduzir durante 23 anos de pastoreio

Agradeceu aos veículos de Imprensa Escrita e Falada, também expressou agradecimentos as Web TVs “Santa” e “Conecta Aí” que estiveram presentes realizando a transmissão deste evento tão significativo para os cristãos católicos dos 24 municípios que compõe o território diocesano de Ourinhos.