Jornal Sudoeste Paulista

Missa em Ação de Graças pelo ano de 2023 é celebrada na Colina Verde em Fartura

Com o intuito de reunir e unir a comunidade católica, no decorrer deste ano de 2023, fiéis do Bairro Colina Verde reuniram-se uma vez por mês para celebrarem a Santa Missa em Família nas residências.

 

Na noite da última quarta-feira, 20 de dezembro, aproximadamente 100 fiéis se reuniram na residência da Dona Nair Bortotti Rossetto, em Ação de Graças pelo ano de 2023, para celebrarem a Santa Missa em Família. O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, padre Blener Domingues, CR, motivado pela comunidade, não mediu esforços para estar presidindo a Liturgia da Santa Missa aos moradores e visitantes.

 

Na oportunidade, padre Blener apresentou à comunidade a Lei Complementar Municipal de Nº 19 de 6 de novembro de 2023, a qual dispõe sobre a desafetação e a concessão de uso de área pública, em regime de Comodato, para Diocese de Ourinhos, Paróquia Nossa Senhora das Dores, para construção de uma Capela na área onde se localiza a pracinha do Bairro Colina Verde, mencionando também que o zelo da área passou a ser da comunidade.

 

Ao final da celebração, o idealizador das celebrações da Santa Missa em Família, na Colina Verde, o senhor Luiz Rogério Alvarenga agradeceu ao Bispo Diocesano, Dom Eduardo Vieira dos Santos e ao Pároco, padre Blener Domingues, Cr pelo apoio e incentivo. Aproveitou para agradecer àqueles que colaboram as celebrações, aos fiéis que desde o ano de 2022 vem se reunindo para celebrar em comunidade.

 

Em especial, agradeceu aos padres Teatinos, Aristeu Antônio Anastácio, Blener Domingues, Vitalino Nunes Neto e Jonathan César Malta Natário que no decorrer do ano de 2023, não mediram esforços para estarem presentes na Colina Verde, levando Jesus na Eucaristia. Luiz Rogério ressaltou a importância da comunidade se reunir e se unir para juntos celebrarem a Santa Missa em comunidade.

 

Padre Blener aproveitou e, finalizando, cobrou da comunidade a responsabilidade no zelo pelo terreno recentemente “doado” à comunidade católica da Colina Verde para juntos estarem cuidando, tomando conta do espaço que futuramente será construída a tão sonhada Capela do Bairro, bem como, a responsabilidade pelos gastos de água e esgoto, juntamente a despesa com energia elétrica e manutenção da área com a devida limpeza.