Jornal Sudoeste Paulista

Taguaí é premiada no Programa Município VerdeAzul

Mais uma excelente notícia foi divulgada em Taguaí, quando no dia 19 de dezembro, o município recebeu a qualificação II no Programa Município VerdeAzul (PMVA), concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, evento que com a presença do governador Tarcísio Gomes de Freitas, primeira-dama do Estado Cristiane Ferreira, da secretária Estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, além de outras autoridades.

Participaram da cerimônia ainda o prefeito Edinho Fundão e primeira-dama Patrícia (Pety); secretário de Meio Ambiente, Giliardi Marinho de Almeida; técnico agropecuário Danilo Soldera e o coordenador da Faculdade FIT, José Guilherme.

De acordo com o setor de Meio Ambiente de Taguaí, em três anos, a cidade aumentou 41,96 pontos no ranking classificatório, saltando de 11,04 em 2020 para 53 em 2023, uma conquista que representa mais recursos e benefícios para a população local, além de reconhecer o empenho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Taguaí.

Ainda, a premiação do PMVA assegura que a cidade está habilitada para receber verbas estaduais para mais investimentos e aplicação em políticas públicas sustentáveis, resultando em melhorias significativas na qualidade de vida.

O secretário Giliardi Marinho, interlocutor do PMVA de Taguaí, expressou sua felicidade com o resultado do trabalho, ressaltando que “o principal ganho é a melhoria da qualidade de vida para toda a população, promovendo ao mesmo tempo a preservação do meio ambiente”.

O prefeito Edinho Fundão destacou a importância da qualificação II do programa, enfatizando que isso significa “maiores chances de receber recursos do governo do Estado para desenvolver ações junto ao meio ambiente e assim melhorar a qualidade de vida da população taguaiense. Parabéns a todos os envolvidos por esse grande feito”, concluiu Edinho.