Jornal Sudoeste Paulista

Padre Vitalino se despede de Fartura para assumir nova missão na Diocese de Itapetininga

O religioso pertence à Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos e foi Ordenado Sacerdote em 2001.

O religioso Teatino, até então, vigário na Paróquia Nossa Senhora das Dores se despedirá do povo farturense para assumir os trabalhos como Pároco na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Porangaba.

Em nota oficial, divulgada pela assessoria de comunicação e imprensa da Diocese de Itapetininga, através de seu bispo diocesano, o farturense e religioso Teatino, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, comunicou que “acolhe com alegria, o padre Vitalino Nunes Neto, CR, como o novo pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Porangaba”. Também foi divulgada a data de acolhida e Posse Canônica do religioso teatino, padre Vitalino também possui formação em Direito e exercerá um excelente trabalho pastoral em sua nova missão.

Padre Vitalino exercia a função de vigário cooperador na Paróquia Nossa Senhora das Dores desde o ano de 2022.

Padre Vitalino Nunes Neto é religioso e pertence a Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos do Brasil, foi Ordenado Presbítero no dia 10 de fevereiro do ano de 2001. Desde então assumiu os trabalhados como pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia de Taguaí; pároco na Paróquia São Lucas de Sorocaba e atualmente estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Fartura, também foi Reitor do Seminário Menor, São Pio X, em Fartura, contribuindo para a formação de alguns padres Teatinos aos quais foi Reitor.

A santa Missa de Acolhida e Posse Canônica, acontecerá no próximo dia 06 de janeiro, às 19 horas e 30 minutos e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR. “Rezemos pelo padre Vitalino Nunes Neto, CR e sua nova missão, que Nossa Senhora dos Prazeres interceda sempre em sua caminhada para que com amor, determinação e disponibilidade, cuide da porção do povo de Deus que a ele será confiada. Seja bem vindo Padre Vitalino!”, divulgou a Assessoria de Impressa e Comunicação da Diocese de Itapetininga.