Jornal Sudoeste Paulista

Propostas e demandas municipais em destaque na 19ª Sessão da Câmara

Nesta última sessão, Décio Martins participou como secretário

Na última sexta-feira, dia 4 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Fartura realizou sua 19ª Sessão Ordinária, discutindo uma série de propostas e solicitações voltadas para melhorias em diversos setores da cidade.

As indicações, requerimentos, moções e projetos de lei apresentados por diferentes vereadores evidenciaram uma preocupação coletiva em promover avanços na infraestrutura, nos serviços públicos e na qualidade de vida dos cidadãos farturenses. Dentre os destaques apresentados na pauta, algumas indicações se destacam pela relevância direta para a comunidade. Bruno Guazzelli propôs uma solicitação urgente para proporcionar um caminho seguro aos trabalhadores do frigorífico Cristalina, bem como uma reforma emergencial no Centro de Saúde e ESF da Vila N. Sra. de Fátima, visando aprimorar os serviços de saúde prestados à população.

Outra demanda relevante foi levantada por Filipe Dognani, que propôs a criação e reforma de todos os pontos de ônibus da cidade, visando oferecer abrigo contra condições climáticas adversas e melhorar a segurança dos usuários do transporte público. Além disso, seu projeto visa contribuir para a mobilidade urbana e embelezamento do município.

Em relação aos requerimentos, Guazzelli buscou entender de maneira clara e detalhada como alguns recursos financeiros significativos foram aplicados. Ele especificou indagações sobre o direcionamento desses fundos, especialmente no que diz respeito a emendas de altos valores provenientes de órgãos como a Casa Civil e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. E questionou o planejamento das atividades municipais para datas específicas, como o funcionamento dos coletores de lixo em datas festivas.

Ademais, as moções apresentadas, como a Moção de Apoio à Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) de São Paulo, de autoria de Décio Martins de Freitas, destacam o apoio a instituições e iniciativas que impactam positivamente a região.

Por fim, os projetos de lei complementares do Executivo propostos tratam de alterações no regime jurídico dos servidores públicos municipais e ajustes nas diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024.

Com uma agenda diversificada e preocupada com as demandas locais, a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Fartura revelou a busca constante por melhorias em serviços essenciais e iniciativas para o desenvolvimento integral da cidade e sua população. As propostas seguem para análise e possíveis encaminhamentos visando à implementação de medidas que atendam às necessidades e expectativas da comunidade farturense.

 

Bruno Guazelli faz diversos requerimentos durante sessão
Felipe Dognani sobre as reformas dos pontos de ônibus