Jornal Sudoeste Paulista

Cerqueira César recebeu o projeto cultural ‘Viva Mazzaropi’

Na quinta-feira, 30 de novembro, foi realizado em Cerqueira César, no Clube das Artes, o espetáculo teatral ‘Viva Mazzaropi’, do artista Vitor Branco, uma noite emocionante, que através da Secretaria Municipal de Cultura, homenageou o maior ícone caipira do Brasil, Amácio Mazzaropi, e o público lotou o local para conferir uma bela apresentação que faz parte do Projeto Cultura Solidária, cujo propósito foi arrecadar alimentos, que foram destinados para o Fundo Social de Solidariedade de cada município por onde passa.

De acordo com o setor de Comunicação da Prefeitura, as autoridades municipais marcaram presença no evento, dentre elas o prefeito Diego Cinto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado; o secretário de Cultura e Turismo, Fabio Ribeiro; a secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso, Silmara Botejara; a presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes; os vereadores Willian Araújo, Jean Carlo Bento, José Adriani Lopes; os diretores municipais Carlos Alberto do Amara (Gabinete), Rodrigo Lins (Cultura) e Adriana Grillo (Pessoa com Deficiência, Idoso), além da orientadora social, Mary Lopes.

Um grande público esteve presente no evento, dentre eles a melhor idade e o PCD. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fabio Ribeiro, “o espetáculo Viva Mazzaropi é uma obra imperdível para todos que apreciam a cultura brasileira, nos emociona e nos diverte. A cultura é um pilar fundamental no município, e eventos como estes enriquecem nossa comunidade artisticamente”, concluiu Fábio.

MAZZAROPI

Amácio Mazzaropi (1912-1981) fez grande sucesso como ator, escritor, humorista e cineasta brasileiro interpretando um caipira clássico do interior. Um dos nomes mais conhecidos do cinema nacional ficou marcado pelos papéis de “jeca” ou “caipira”, tendo produzido, escrito, dirigido e estrelado trinta e duas produções entre 1952 a 1980.

Já o renomado ator Vitor Branco atuou em telenovelas da Rede Globo de Televisão, na teledramaturgia, esteve em novelas como Elas por Elas (1982), A Próxima Vítima (1995), Uga Uga (2001), O Clone (2002) e desde 2022 viaja pelo país, com o espetáculo teatral de sua autoria, direção e produção ‘Viva Mazzaropi’.

O espetáculo, além de cunho cultural, tem também a responsabilidade social, uma vez que a entrada tem um valor simbólico de 1 Kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Cerqueira César.

No encerramento, o prefeito Diego Cinto agradeceu o público presente, o apoio da Associação Comercial, em nome do presidente Tarcísio e ao comércio local, expressando seu apoio e destacando a importância de iniciativas que unem cultura e responsabilidade social.