Jornal Sudoeste Paulista

Vereadores de Taguaí aprovam auxílio financeiro e Título de Cidadão

Foi realizada em Taguaí na noite de terça-feira, 21, sessão camarária conduzida pelo vereador e presidente Dudu Cerri, na qual os edis aprovaram auxílio financeiro para entidades e a concessão de um Título de Cidadão Taguaiense, além de outras proposituras.

PROJETOS APROVADOS

Por unanimidade, forma aprovados diversos projetos no decorrer da sessão, sendo o Projeto de Lei Ordinário de autoria do Executivo referente à complementação de auxílio financeiro no valor de até R$ 800 mil destinados à Santa Casa de Misericórdia.

Também, foi aprovado o Projeto de Lei complementar do Executivo que dispõe sobre a criação do cargo de Controlador Interno em provimento efetivo, mediante concurso e com carga horária de 40 horas semanais.

Por fim, depois de analisado, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Juliano, sobre a concessão de um Título de Cidadão Taguaiense ao técnico veterinário da Casa da Agricultura, Leandro Simi Pereira de Souza, pelos relevantes serviços prestados ao município, em especial, aos moradores da zona rural.

EM DELIBERAÇÃO

Dois projetos foram também apresentados e deixados em deliberação para serem mais bem analisados, sendo o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Dudu, referente à aprovação das contas do Executivo referente ao exercício financeiro de 2021, e ainda, Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Tatu Bença, referente à concessão de Título de cidadão Taguaiense ao cabo PM De Lima, pelos relevantes serviços prestados ao município.

REQUERIMENTO

De autoria dos vereadores Elza Dalcin e Muka, foi aprovado requerimento à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) requerendo informações sobre as quedas de energia na zona rural do município e a ausência de entrega de contas em alguns pontos da zona urbana.

MOÇÕES

Foram aprovadas ainda algumas moções, sendo uma de Pesar de autoria do edil Tatu Bença à família de Adimair Rabello de Almeida, além de outra do mesmo teor, de autoria da vereadora Elza, à família do ex-prefeito e ex-vereador taguaiense José Eduardo Gobbo (Ado Gobbo), ambos falecidos recentemente.

Ainda, de autoria da vereador Elza, foi aprovada Moção de Congratulação aos senhores Antônio Carlos Aparecido dos Santos, Consuelo Dalcin, Antônio Silvério, Benjamin e Elias, parabenizando-os pelo dedicado trabalho que realizaram no Cemitério Municipal, contando com a colaboração valiosa de diversos comércios locais que doaram tintas e materiais para a execução da pintura e limpeza.

INDICAÇÕES

Diversas indicações foram apresentadas e aprovadas, sendo uma do edil Muka, solicitando a instalação de ventilador ou ar-condicionado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), enquanto o edil Tatu Bença indicou revisão da referência salarial do cargo de Atendente de Educação Infantil no âmbito municipal de Taguaí, reconhecendo a força e determinação desses colaboradores nas instituições da cidade.

Em seguida, a vereadora Elza Dalcin indicou a instalação de lombada na Avenida Antônio Soldera, além de indicar Indicando à Prefeitura o pagamento da insalubridade a todos os servidores que têm direito, com destaque para as faxineiras das escolas municipais, e por fim, a instalação de ar-condicionado no Centro de Saúde Rosa Boranga.

Encerrando, juntos, Elza Dalcin e Muka indicaram a instalação de ar-condicionado nas salas de aula das escolas municipais de Taguaí, e ainda, indicaram à Prefeitura a instalação de uma lombada na Rua Leônidas Romano da Silva, altura do número 690.