Jornal Sudoeste Paulista

Temporal durante a FACITA em Taquarituba causa estragos e cancela programação final

Imensa arvore caiu numa praça da cidade
Estrutura do portal do recinto de festas onde aconteceu a final da FACITA caiu com a força dos ventos
Morador do bairro registrou arvore caída no São Roque em Taquarituba

A última noite da Feira Agro comercial e Industrial de Taquarituba (FACITA) foi marcada por um evento inesperado e devastador. Durante as finais do rodeio, na noite de terça-feira, 14 de novembro, um forte temporal atingiu o recinto de festas, causando estragos e obrigando o cancelamento da programação prevista.

A cidade estava em clima de festa, com o recinto lotado e a expectativa alta para o show da dupla Ícaro e Gilmar, quando por volta das 22 horas, os fortes ventos e a chuva intensa surpreenderam a todos. Segundo o departamento de Comunicação da Prefeitura, a estrutura montada resistiu, mas não foi capaz de proteger as pessoas da força do vendaval.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que as pessoas, saindo dos camarotes, foram surpreendidas pelo temporal. A situação obrigou a organização do evento a emitir uma nota oficial por volta das 23h15, informando o cancelamento da programação da noite, que incluía as finais do rodeio e o aguardado show.

A Defesa Civil de Taquarituba também se manifestou, reportando que recebeu inúmeros chamados, principalmente relacionados a árvores caídas pela cidade. Em nota à imprensa, a equipe destacou estar focada nos atendimentos emergenciais e pediu compreensão à população, que se viu assustada diante do episódio.

Imagens compartilhadas nas redes sociais revelam os estragos causados pelo temporal, com árvores caídas em diferentes pontos da cidade e no recinto da FACITA. Parte da estrutura da entrada principal do local de eventos não suportou a força dos ventos, desabando durante o episódio. Ainda foram registrados relatos de uma imensa árvore caída em uma praça da cidade, assim como outras ocorrências em diferentes bairros, como o São Roque, onde moradores registraram a queda de árvores. A equipe de resgate da Defesa Civil está empenhada na remoção das árvores e atendimentos. A organização da FACITA e as autoridades locais estão avaliando os danos causados pelo temporal e mantêm a população informada sobre as próximas ações a serem tomadas.